PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Seleção Brasileira vai atrás de medalhas na Coreia do Sul

23 nov 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Após faturar duas medalhas de prata no Grand Slam de Abu Dhabi, em outubro, a Seleção Brasileira de judô parte para outro desafio: o Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul. Por conta da disputa do Grand Prix Interclubes Nacional Feminino, o embarque para a Ásia foi dividido em dois períodos. Os homens pegaram o avião no último domingo, dia 22, enquanto as mulheres viajam nesta segunda-feira.

O time feminino será formado por Sarah Menezes (48 kg), Nathália Brígida (48 kg), Rafaela Silva (57 kg), Ketleyn Quadros (63 kg) e Bárbara Timo (70 kg). Já o masculino é integrado por Felipe Kitadai (60 kg), Eric Takabatake (60 kg), Rafael Buzacarini (100 kg) e Luciano Corrêa (100 kg). As lutas estão marcadas para os dias 26, 27 e 28 de novembro.

“Essa competição é muito recente, começou a ser disputada somente no ano passado. É interessante vermos de perto o que eles estão fazendo por lá. Além da competição, haverá um treinamento de campo que será importante para nossa preparação para o ano que vem”, contou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Em Abu Dhabi, no mês passado, o Brasil conquistou duas pratas através de Érika Miranda (52 kg) e Mayra Aguiar (78 kg), ambas ausentes no Grand Prix de Jeju.

Em 2015, os resultados mais expressivos do judô brasileiro foram os bronzes de Victor Penalber (81 kg) e Érika Miranda (52 kg) no Mundial de Astana, no Cazaquistão. A equipe nacional ainda terminou em primeiro lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade