PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Seleção viaja para Alemanha para disputa de Grand Prix de judô

19 fev 2013 - 14h52
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de judô viaja para a Alemanha nesta quarta-feira para disputa do Grand Prix de Dussedorf, que será realizado no final de semana. O Grand Slam de Paris, disputado nos dias 9 e 10 de fevereiro, foi o primeiro a ser disputado com as novas regras impostas pela Federação Internacional, mas para todos os atletas convocados será a primeira competição com a mudança no regulamento.

Para representar o Brasil estão: Érika Miranda (52kg), Juliene Aryecha (57kg), Rafaela Silva (63kg), Mauro Moura (81kg), Nathália Brígida (48kg), Maria Portella (70kg), Maria Suelem Altheman (+78kg), Diego Santos (60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e David Moura (+100kg).

Na França, os brasileiros sentiram dificuldades com o novo regulamento e poucos conquistaram bons resultados. Somente Bruno Mendonça e Victor Penalber conseguiram subir ao pódio, ficando com a prata e com o bronze, respectivamente.

"Para mim vai ser tudo novo já que é a minha primeira competição do ano, primeira do novo ciclo olímpico e a primeira com as novas regras. Por um lado é ruim porque minhas adversárias diretas pelo topo do raking já começaram pontuando. Mas, por outro lado, a gente já viu como vão funcionar as competições, o comportamento dos árbitros diante dessas mudanças. Estou ansiosa por conta do começo da temporada, mas estou bastante confiante para o Grand Prix", comentou Érika Miranda.

Realizado em dois dias, a competição contará com as lutas das mulheres das categorias de 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e dos homens de 60kg, 66kg e 73kg, no sábado. Já no domingo, competem as mulheres das categorias 70kg, 78kg, +78kg e os judocas do 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade