PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Sem medalhas na disputa por equipes, Brasil deixa Mundial com 4 pódios

31 ago 2014 - 16h29
(atualizado às 16h31)
Compartilhar

No encerramento do Mundial de Judô em Chelyabinsk, os atletas disputaram as provas por equipes. A Seleção Masculina começou bem, venceu a França e chegou à disputa do bronze, mas acabou perdendo a medalha para a Geórgia, campeã no Rio de Janeiro em 2013. Com a ausência de Victor Penalber, lesionado, o Brasil precisava vencer três das quatro lutas contra os georgianos, mas foi superado por 3 a 2 e acabou em quinto lugaar. Já a Seleção Feminina, vice-campeã no Rio, caiu na primeira rodada após perder para a Polônia.

Entre os homens, o ouro ficou com o Japão. Após estar perdendo por 2 a 0, os japoneses viraram sobre a Rússia e acabaram com a festa da torcida anfitriã, que contava com a presença do presidente Vladimir Putin. Além da Geórgia, a Alemanha ficou com o bronze.

Entre as mulheres, a França sagrou-se campeã ao bater a Mongólia, enquanto Alemanha e Japão venceram seus respectivos confrontos pelo bronze. A Polônia volta para casa sem medalha.

Sem medalhas na disputa por equipes, o Brasil deixa Chelyabinsk com quatro pódios. Mayra Aguiar conquistou o ouro, Maria Suelen foi prata, e Rafael Silva e Érika Miranda levaram o bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade