PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Técnica promete "carinho e muito beijinho" para judoca eliminada

1 ago 2012 - 08h01
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Depois do ouro conquistado por Sarah Menezes logo no primeiro dia de disputas do judô na Olimpíada de Londres, as atletas brasileiras entraram no tatame pressionadas para repetir o caminho vitorioso da peso ligeiro. Contudo, desde então, o time acumulou decepções, como a desta quarta-feira, quando a atleta da divisão dos médios Maria Portela caiu ainda na estreia para a colombiana Yuri Alvear.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O choro da jovem atleta de 24 anos marcou o dia do judô feminino brasileiro. Triste pela queda da competidora, a técnica Rosicléia Campos terá uma missão de recompor o psicológico da competidora gaúcha, que deixou o tatame transtornada pela derrota. "Só com carinho e muito beijinho", receitou a comandante da delegação feminina do judô.

Sexta classificada no ranking mundial, Maria Portela foi surpreendida pela colombiana, somente a 14ª posição. A derrota para a adversária sul-americana surpreendeu a técnica, que admitiu não contar com este revés no planejamento da equipe dentro da Olimpíada.

"Essa colombiana foi campeã mundial em 2009, mas era uma adversária já superada. Pela tática que a gente vinha desenvolvendo, foi uma grande surpresa, por isso a mão na cabeça no momento da derrota. Eu não contava com essa derrota e com certeza nem a Portelinha. Ela sabe que é muito mais do que isso", elogiou a treinadora, que acompanhou a judoca durante a rápida conversa com a imprensa.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Portela precisou do "carinho" da técnica depois da derrota logo na estreia
Portela precisou do "carinho" da técnica depois da derrota logo na estreia
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade