PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

“Vai demorar para entender”, comemora judoca campeã Mayra Aguiar

29 ago 2014 - 14h26
Compartilhar

A gaúcha Mayra Aguiar entrou para a história do judô brasileiro nesta sexta-feira ao ganhar mais uma medalha mundial. A lutadora agora soma quatro títulos e é a maior campeã de todos os tempos na modalidade. A brasileira aplicou um wazari com 1min40s em Audrey Tcheumeo e fez história, conquistando o ouro no Mundial de Chelyabinsk. Tóquio, Paris e Rio de Janeiro foram os outros três palcos de seus triunfos.

"Uma conquista assim demora um pouquinho para entender o que aconteceu, mas a emoção de subir no pódio e escutar o Hino Nacional sempre me emociona. Dessa vez foi difícil segurar o choro, realmente, porque foi dura a caminhada até chegar aqui. Passei por uma cirurgia no joelho, mas nunca duvidei que ia ganhar essa medalha", disse Mayrão.

O próximo objetivo de Mayra é claro: ser campeã nas Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016. Restando pouco menos que dois anos para a competição, a judoca garante que vai se prepara muito bem para conquistar mais um objetivo em sua carreira.

"Quero ganhar minha medalha de ouro nas Olímpiadas. A caminhada vai ser dura, mas tem tudo para dar certo. Sonho quando a gente sonha fica muito distante. Isso para mim é um objetivo, quero conquistar essa medalha e vou fazer de tudo para deixa-la no Brasil", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade