PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Visando Mundial, judocas brasileiros embarcam rumo ao Japão

24 jul 2013 - 17h55
Compartilhar

Depois de competir no Grand Slam de Moscou, alguns atletas da Seleção Brasileira de judô embarcam ao Japão, nesta quinta-feira, para realizar período de treinamentos. Em fase de preparação para a próxima edição do Campeonato Mundial, que ocorre entre 26 de agosto e 1º de setembro, os competidores nacionais ficarão concentrados na Universidade de Nittai Daigaku, onde permanecem até dia 9 de agosto.

"O objetivo desse treinamento no Japão é fazer uma lapidação técnica final, mas também tem um viés de isolamento, já que os distanciará dos problemas do dia-a-dia e facilitará o foco no Mundial", explicou o gestor técnico de alto rendimento, Ney Wilson.

Para o período de atividades em território asiático, foram convocados Felipe Kitadai (60kg), Luiz Revite (66kg), Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Renan Nunes (100kg), Luciano Correa (100kg), Hugo Pessanha (100kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

"O treinamento de campo de Moscou estava bem forte ,já que contou com todos os atletas que competiram, a equipe da Rússia que deve ir ao Mundial e vários atletas da Europa que vieram somente pra treinar. Esse período no Japão vai ser ótimo porque vamos treinar onde o judô começou. Além disso, o país é uma grande potência no nosso esporte e nada como estar treinando com os melhores para melhorar", exaltou Renan Nunes.

Também nesta quinta-feira, outros 14 judocas que estavam em Moscou retornam ao Brasil. O próximo compromisso oficial da Seleção será o Desafio Internacional, que ocorre entre 1º e 3 de agosto, em Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade