1 evento ao vivo

Yamaguchi cai contra campeão mundial, e Brasil fica sem ouros no boxe

29 out 2011
23h23
atualizado em 30/10/2011 às 09h08

Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão foi superado pelo rival cubano Julio Cesar La Cruz por 22 a 12 neste sábado, em duelo realizado na Arena Expo e válido pela categoria dos meio-pesados (81 kg) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com o resultado, o atleta do País levou a medalha de prata da modalidade, enquanto o boxeador de Cuba - atual campeão mundial da categoria - ficou com o ouro. Com isso, o Brasil encerrou a edição de 2011 da competição sem primeiros lugares no pódio no boxe.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

No Pan de 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil havia conquistado um ouro e uma prata, com Pedro Lima e Éverton Lopes, respectivamente, mas o retrospecto não se repetiu em Guadalajara. O País fechou o torneio mexicano com duas pratas, sendo esta de Yamaguchi e outra conquistada por Robson da Conceição.

No combate deste sábado, Yamaguchi lutou com bravura, mas não conseguiu superar o forte ritmo imposto pelo cubano, que lutou com ímpeto ofensivo desde o início. No primeiro round, o atleta da América do Norte venceu por 6 a 2, e abriu vantagem que seria fundamental para o restante do duelo.

Yamaguchi até chegou a reagir na segunda parcial, conseguindo equilibrar e fechar em 7 a 7, mas viu o atleta de Cuba colocar grande pressão no round final e finalizar o combate com elásticos 22 pontos a 12, conquistando o oitavo ouro cubano no boxe de Guadalajara.

Apesar do revés, o brasileiro superou um "drama" vivido no torneio. O boxeador chegou a ter a desclassificação anunciada por um possível golpe baixo no dominicano Felix Varela na última segunda-feira, em combate válido pelas quartas de final, e viveu momentos de angústia até ter a decisão repensada pela organização do Pan, que voltou atrás e deu a vitória por nocaute ao atleta do Brasil.

Antes de chegar à final, o boxeador brasileiro - que é filho do lendário ex-pugilista Touro Moreno - ainda havia massacrado por 27 a 11 o mexicano Piña Armando, xodó do país anfitrião no esporte. O cubano, por sua vez, havia superado o americano Jeffery Spencer, além do equatoriano Carlos Gongora.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Terra

compartilhe

publicidade
publicidade