PUBLICIDADE

Lutas

Lyoto nocauteia Bader e se candidata à revanche com Jon Jones

4 ago 2012 - 22h20
(atualizado em 5/8/2012 às 01h11)
Compartilhar

Com nocaute ao 1min32s do segundo round, Lyoto Machida derrotou o americano Ryan Bader em luta válida pelo card principal do UFC on Fox: Shogun vs. Vera, na noite desta sábado, no Staples Center, em Los Angeles. O brasileiro levou o combate ao seu agrado até acertar um soco no pescoço do rival e nocautear o americano.

Lyoto ganhou a disputa com Maurício Shogun, vencedor da luta principal contra Brandon Vera, também por nocaute, e será o próximo desafiante do detentor do cinturão do peso meio pesados. O atual campeão Jon Jones colocará o título em disputa pela quarta vez contra Dan Henderson, no UFC 151, em Las Vegas, no dia 1º de setembro.

Em uma luta de paciência, Lyoto e Bader começaram o embate com a tática da cautela. O brasileiro foi mais incisivo e buscou acertar o adversário com chutes na altura da cintura. O ponto alto aconteceu quando Lyoto conseguiu um potente chute de esquerda. Bader até buscou atacar, mas Machida soube se esquivar e ainda proferiu uma joelhada quando o americano buscou a trocação.

O ritmo do duelo continuou parecido no segundo round até Lyoto Machida contra-atacar uma ofensiva de Bader, acertar um soco no pescoço do adversário e nocauteá-lo para sair vencedor da luta deste sábado. Após ser anunciado como o ganhador, o brasileiro mandou um recado aos rivais. "Eu me sinto muito bem. Tive uma grande performance e quero dizer que o 'Dragão' está de volta", afirmou, referindo-se ao seu próprio apelido.

Após a derrota na revanche para Maurício Shogun no UFC 113, em maio de 2010, o brasileiro enfrentou uma maré de resultados negativos com revés para Quinton Jackson e para Jon Jones, quando buscou recuperar o título dos meios pesados no UFC 140, em dezembro do ano passado. O objetivo agora é buscar novamente o cinturão e vingar a derrota para Jones no Canadá.

O revés no UFC on Fox é o terceiro da carreira de Ryan Bader. Antes havia perdido duas vezes por guilhotina para Jon Jones e Tito Ortíz. Porém, com o triunfo contra Quinton Jackson - o 14ª da cartel - no UFC 144, em fevereiro, o americano tinha voltado a se credenciar para buscar a revanche contra Jon Jones e buscar o cinturão inédito.

Vitórias de Lauzon e Swick abrem card principal

Duas boas lutas abriram o card principal do UFC on Fox Shogun vs. Vera, na noite deste sábado, no Staples Center, em Los Angeles. Em luta franca e com muita trocação pela categoria peso leve, Joe Lauzon conseguiu se recuperar após um começo de luta em que sofreu para finalizar com um triângulo no round final. Lauzon se recupera do revés para Anthony Pettis no UFC 144 e conquista a 22ª vitória no cartel. Já Varner viu a série de três triunfos consecutivos ser interrompido com a sétima derrota.

Varner começou o duelo mais incisivo e acertou golpes no rival deste sábado. Ele continuou castigando o adversário e acertou um potente cruzado de direita. Lauzon partiu para o contra-ataque, mas Jamie soube se esquivar dos ataques, até que precisou clinchar, após boa sequência de Lauzon. No final do primeiro round, Jamie Varner acertou novo cruzado de direita, derrubou e partiu para o ground and pound nos minutos finais.

Varner tentou levar o combate para o chão no início do segundo round e até tentou a guilhotina no adversário, mas Lauzon se defendeu bem e conseguiu se recuperar. Os dois lutadores voltaram para a trocação e Joe levou a melhor, castigando bastante o oponente. Ele levou para o chão e tentou o estrangulamento nos segundo finais, mas não conseguiu finalizar o adversário.

O terceiro round começou com os dois lutadores se estudando até Varner perceber que esqueceu de recolocar o protetor bucal após o intervalo. Após proteger os dentes, o duelo franco continuou, até que Joe Lauzon encaixou triângulo com as mãos, acertou socos e cotoveladas até o rival desistir com três tapas. Reconhecendo o grande duelo que fizeram, os dois rivais se abraçaram ainda caídos no chão.

Pelo peso meio médios, Mike Swick superou DaMarques Johnson por nocaute, com 1min20s do segundo round. É a 15ª vitória do cartel de Swick. O lutador vinha de duas derrotas consecutivas - para o brasileiro Paulo "Caveira" Thiago e para o inglês Dan Hardy, nos UFC 109 e UFC 105. Já DaMarques acumula o segundo revés seguido. No anterior, perdeu para John Maguire no UFC on Fuel TV: Gustafsson vs. Silva.

A luta entre Mike Swick e DaMarques Johnson começou franca, com os dois lutadores acertando golpes. Swick levou vantagem na trocação, mas DaMarques conseguiu derrubar o adversário para o chão e proferiu diversos socos no ground and pound. Johnson tentou armar o estrangulamento, mas Mike soube se defender bem e esperar o final do primeiro assalto em Los Angeles.

Os dois lutadores continuaram buscando a trocação do segundo round, mas Mike Swick defendeu um chute de Johnson, jogou o adversário no chão e com um soco ao 1min20s desacordou DaMarques, acertando outros três antes golpes da interferência do árbitro com o final da luta por nocaute.

Lyoto derrotou o adversário após acertar um soco no pescoço de Ryan Bader
Lyoto derrotou o adversário após acertar um soco no pescoço de Ryan Bader
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade