publicidade
15 de agosto de 2010 • 12h57 • atualizado às 13h14

Mesmo após luta espetacular, A. Silva perde liderança de ranking

Anderson Silva conseguiu vencer a luta, mas perdeu a ponta do ranking
Foto: AP
 

O brasileiro Anderson Silva conseguiu uma virada espetacular na luta do último domingo contra o americano Chael Sonnen. Mesmo assim, o atual detentor do cinturão do peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC) perdeu a liderança de um ranking formulado por especialistas em MMA (artes marciais mistas) e publicado pelo site americano Yahoo!.

Na lista desta semana, o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do UFC, chegou ao primeiro lugar, mesmo sem lutar desde março, quando bateu o inglês Dan Hardy. O agora vice-líder Anderson Silva perdeu todos os assaltos contra Sonnen, mas com uma finalização no último round evitou a sua primeira derrota pelo UFC.

O ranking é formulado após o voto de 19 especialistas das mais variadas publicações dos Estados Unidos e abrange lutadores de todas as categorias e todas as organizações de MMA do mundo.

Outros brasileiros no ranking são Jose Aldo, campeão de sua categoria na WEC, Maurício Shogun Rua, atual detentor do cinturão do peso meio-pesado do UFC, e Lyoto Machida.

Confira o ranking completo:

1 - Georges St. Pierre
2 - Anderson Silva
3. Jose Aldo
4. Mauricio Rua
5. Fedor Emelianenko
6. Frank Edgar
7. B.J. Penn
8. Lyoto Machida
9. Jake Shields
10. Dominick Cruz

Redação Terra