PUBLICIDADE

MMA

Allianz Parque mostra estrutura e vira sonho de lutadores

19 dez 2014 - 11h03
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Lutadores treinaram no "anfiteatro" do Allianz Parque, no lugar que poderia receber um octógono
Lutadores treinaram no "anfiteatro" do Allianz Parque, no lugar que poderia receber um octógono
Foto: Gaspar Nobrega/ Inovafoto/ UFC / Divulgação

O final de 2014 foi muito positivo para o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras: após muitos atrasos, ele enfim foi inaugurado com sucesso. Recebeu dois jogos do clube alviverde, um show do Paul McCartney e, nesta quinta-feira, foi palco de um treino aberto do UFC. Esta última atividade mostra uma ambição maior do Palmeiras e da construtura WTorre: receber grandes lutas de MMA no Allianz Parque

A ideia foi comentada pelos atletas que vão lutar no UFC Barueri, neste sábado. Ex-campeão dos pesos galos, Renan Barão se empolgou com a ideia: "seria um sonho e pode se tonar realidade. Seria uma ótima experiencia, maravilhosa, não só para mim, mas com certeza para todos lutadores".

Protagonista da luta principal, contra CB Dollaway, Lyoto Machida tem experiência em eventos com grande público: em 2011, ele vence Randy Couture diante de 55 mil canadenses no Estádio Rogers Center, em Toronto, um recorde para o UFC. O brasileiro entende que faz muita diferença estar em um ambiente assim.

Foto: Gaspar Nobrega/ Inovafoto/ UFC / Divulgação

(Crédito da foto: Gaspar Nobrega/ Inovafoto/ UFC)

"Você pisar no gramado e ver a imensidão do estádio é algo que anima bastante. Quem sabe em 2015 o UFC vem com um evento maior e aí eu quero estar participando também. Vou fazer de tudo para estar em no card. Com a torcida empurrando é mais um (lutador) dentro do octógono. É muita diferença, o estrondo é muito maior", relatou Lyoto.

Lyoto brinca em treino do UFC: "quero assinar com Palmeiras":
Presente no treino aberto desta quinta, Erick Silva disse que ficou impressionado com o Allianz Parque. "É muito bonito mesmo e acho que é o sonho de todo atleta fazer um evento em um estádio lotado, com várias pessoas gritando e assistindo. Sei que ainda é um pouco difícil, mas não é impossível aqui no Brasil. Espero que no dia que acontecer eu esteja no card", torceu.

Estrutura

Existem duas possibilidades para um evento do UFC no Allianz Parque. Uma delas é tentar lotar o estádio completo, que tem lugares para 44 mil pessoas nas arquibancadas e ainda poderia ter mais lugares em cadeiras no gramado. Porém, o octógono ficaria descoberto.

Mas a arena também foi projetada para um evento menor, aproveitando apenas um espaço atrás de um dos gols, formando uma espécie de "anfiteatro". A vantagem é que, neste caso, todo lugares ficariam cobertos. Porém, a capacidade reduziria drasticamente e ainda haveria um problema com os telões, já que nenhum dos dois ficariam visíveis. O UFC teria que instalar os seus, como costuma fazer nos ginásios brasileiros.

O UFC não costuma se pronunciar oficialmente sobre os boatos que já surgiram de um evento no Allianz Parque, diz apenas que está estudando essa possibilidade. O Terra buscou uma nova posição oficial da organização, mas não obteve uma resposta imediata. Por enquanto, o que existem são apenas boatos e apenas a certeza de que, em 2015, acontecerão sete lutas do UFC no Brasil - o primeiro será em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade