PUBLICIDADE

MMA

"Amassado", Rafael perde sequência invicta para russo no UFC

19 abr 2014 - 20h59
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Chapéu russo sempre está presente nas festas de Khabib
Chapéu russo sempre está presente nas festas de Khabib
Foto: Getty Images

O card preliminar do UFC on Fox 11, em Orlando, teve uma grande luta, que poderia estar no card principal. Afinal, o brasileiro Rafael dos Anjos e o russo Khabib Nurmagomedov são destaques entre os pesos leves e estavam perto da disputa pelo cinturão. Porém, agora só Khabib segue na caminhada rumo ao título, pois "amassou" seu adversário neste sábado e conquistou sua sexta vitória seguida no UFC. Já Rafael perdeu uma sequência de cinco lutas sem perder.

Depois de ficarem se estudando por mais de um minuto, Khabib partiu para sua especialidade e derrubou Rafael com facilidade. O brasileiro se arrastou para a grade e até se levantou, mas novamente foi derrubado e ficou preso, de costas para grade, durante todo o primeiro round.

Nada mudou no segundo assalto: Khabib partiu para fazer pressão na trocação de socos, mas isso só serviu para distrair e derrubar o brasileiro de novo. Rafael teve um bom momento ao tentar encaixar uma guilhotina, mas não funcionou e ele continuou por baixo, sofrendo golpes na posição de "ground and pound".

Após dois rounds dominados por Khabib, Rafael precisou partir para o ataque no último round, mas teve pouca eficiência. Ele inclusive sofreu uma queda bem feia, que determinou de vez a vitória do russo por pontos.

Além de Rafael, mais três brasileiros participaram do card preliminar do UFC on Fox 11. Veja todos resultados da noite:

<p>Thiago Pitbull voltou ao UFC provando que ainda é um dos melhores pesos meio-médios da organização</p>
Thiago Pitbull voltou ao UFC provando que ainda é um dos melhores pesos meio-médios da organização
Foto: Getty Images
Brasileiro Thiago Pitbull volta com vitória sobre Seth Baczynski

De volta ao octógono após mais de dois anos, Thiago mostrou estar em forma, pois foi perigoso em pé, principalmente com os chutes, e ainda soube se defender das inúmeras quedas tentadas pelo adversário. Com isso, venceu por decisão unânime dos juízes.

Jorge Masvidal vence e demite Pat Healy

Os dois pesos leves vinham de derrotas no UFC e fizeram uma luta equilibrada desde o começo. Masvidal queria ficar na trocação de golpes e conseguiu isso, principalmente no segundo round. Mas Healy mostrou sua forte luta agarrada em alguns momentos do terceiro assalto. Os juízes ficaram divididos, mas a vitória por pontos ficou com Masvidal. Healy deve ser demitido, pois tem três derrotas seguidas no UFC.

<p>Caio Monstro se firmou como um atleta promissor entre os pesos leves</p>
Caio Monstro se firmou como um atleta promissor entre os pesos leves
Foto: Getty Images
Alex White vence e demite Estevan Payan

Vindo de duas derrotas no UFC, o peso pena Payan enfrentou um estreante, mas mesmo assim não conseguiu mostrar bom desempenho. Agressivo, White partiu para o ataque e, ainda no primeiro round, acertou uma sequência de golpes para conseguir o nocaute. Com o resultado Payan deve ser demitido do UFC

Brasileiro Caio Monstro aterroriza Luke Zachrich

Diante de um estreante, Caio não deu chances e conseguiu a vitória por nocaute no primeiro round. Ele acertou primeiro um soco de esquerda, depois emendou com um gancho na cintura e outra joelhada que já derrubaram Zachric. Foi a terceira vitória seguida do promissor peso médio no UFC.

Jordan Mein bate brasileiro Hernani Perpétuo por pouco

<p>Hernani não conseguiu estrear com vitória no UFC</p>
Hernani não conseguiu estrear com vitória no UFC
Foto: Getty Images

Brasileiro, o meio-médio Hernani fez sua estreia no UFC e deu trabalho para o canadense. Ele sofreu com golpes em pé, mas esteve perto de vencer com uma chave de joelho. Porém, por decisão dividida dos juízes, a vitória ficou com Mein.

Dustin Ortiz vence Ray Borg no fim

Os pesos moscas fizeram um confronto equilibrado, em que Ortiz começou melhor, mas Borg reagiu no segundo round. Então o terceiro assalto se tornou decisivo e foi nele que Ortiz garantiu a vitória, sendo mais ativo e eficiente. Ele tem três lutas no UFC e conseguiu a segunda vitória.

Mirsad Bektic mostra superioridade contra Chas Skelly

<p>Arianny Celeste está em Orlando para encantar a torcida</p>
Arianny Celeste está em Orlando para encantar a torcida
Foto: Getty Images

Os dois pesos penas estavam invictos e estreavam no UFC, mas Bektic mostrou estar em um nível bem superior. Ele dominou o combate, principalmente nos golpes no chão e na grade. Por isso levou a vitória por decisão unânime dos juízes e completou oito lutas sem perder na carreira.

Derrick Lewis nocauteia ex-invicto Jack May

Em uma luta de pesos pesados estreantes, fez diferença a maior experiência de Lewis. Apesar de May estar invicto até esta luta, ele foi acuado desde o começo, principalmente na luta agarrada. Então Lewis conseguiu ficar por cima e acertar seguidos golpes até conseguir o nocaute técnico, ainda no primeiro round.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade