PUBLICIDADE

MMA

Americano aponta que estava com excesso de confiança contra Belfort

19 mai 2013 - 11h30
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luke Rockhold disse que perdeu para "um dos melhores do mundo"</p>
Luke Rockhold disse que perdeu para "um dos melhores do mundo"
Foto: Wander Roberto/Inovafoto / Divulgação

Em entrevista coletiva após ser nocauteado por Vitor Belfort, Luke Rockhold estava quase deprimido. Ele mal conseguia responder as perguntas feitas pelos jornalistas, mas mesmo assim deixou claro o motivo de toda essa frustração: o americano estava muito confiante de que venceria o brasileiro neste sábado, em Jaraguá do Sul. Mas então veio a decepção e agora ele ficou muito longe da disputa pelo cinturão dos pesos médios (até 84,4 kg)

Questionado sobre o que deu errado na luta, Luke pareceu atordoado: "não sei. Eu estava me sentindo bem, controlando as coisas, mas de repente um chute giratório acertou minha cabeça. Estou chateado, mas quero voltar a lutar. O que se pode fazer nessa hora", questionou, de cabeça baixo e com a mão no rosto, perto do local acertado por Belfort com o chute.

O maior sinal de que Rockhold realmente estava muito confiante é o fato de ele exaltar os próprios treinos em todas respostas. O americano entendia que estava tão bem a ponto de ter virado quase indestrutível. Mas Belfort o destruiu e fez com que Luke percebesse essa falha: "não sei se estava com excesso de confiança, mas achei que estava controlando tudo, porque vi todos socos dele", afirmou ele, que lutou com a guarda baixa, mesmo enfrentando um boxeador nato.

Ex-campeão do Strikeforce, Luke não perdia desde 2007 e afirmou que realmente não lembrava da sensação de passar por isso. Mas também exaltou seu adversário: "perdi para um dos melhores do mundo e foi um golpe espetacular. Agora só penso em ganhar e dar porrada em alguém", disse ainda abatido o americano.

O repórter viajou a convite da organização

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade