PUBLICIDADE

MMA

Anderson Silva se divide entre cinturão e "outros projetos"

31 jan 2015 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo após ouvir de Dana White que será o próximo desafiante ao cinturão dos médios, caso supere Nick Diaz, neste sábado, no UFC 183, Anderson Silva ainda não parece muito animado com a possibilidade de voltar a ser o campeão de sua categoria. Em entrevista exclusiva ao Terra, o brasileiro mostrou tranquilidade ao falar sobre uma possível chance de título e destacou outros projetos que o fazem ficar com a atenção dividida.

"Acho que tudo é possível. Se estiver escrito, vai ser. Estou muito tranquilo sobre isso. Como eu disse, é uma fase que já passei. É claro que se for acontecer vou estar preparado para agarrar com unhas e dentes, mas não é meu foco 100%, que está voltado para família e meus projetos", contou.

<p>Anderson Silva tenta evoluir com projetos paralelos ao UFC</p>
Anderson Silva tenta evoluir com projetos paralelos ao UFC
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quando perguntado se esses "outros projetos" estavam relacionados a sua carreira de ator, Anderson confirmou. "Sim, também com a carreira de ator. Também estou montando meu time. Tudo isso pararelo à luta. Enfim, tenho muitos outros projetos. Claro que fiquei muito feliz com a entrevista do Dana (White), mas agora estou mais com o pé no chão. Sei das minhsa condições, o que posso e não posso. O negócio é ter calma", completou.

Além dos projetos citados por Anderson, existe também o "reality show" que o lutador estreou recentemente em seu canal do Youtube. Batizado de "Spider Life Show", a série retrata a vida do ex-campeão peso-médio do UFC – tanto fora como dentro do octógono -, e sua preparação para o confronto contra Nick Diaz.  O programa terá duração de dois meses e será dividido em 16 episódios de dez minutos cada, sendo disponibilizado para os fãs todas às terças e quintas-feiras. O documentário já está no oitavo episódio e, por enquanto, não deverá sair da internet. "É um projeto que está apenas começando. Inicialmente vamos deixar só online mesmo", confirmou Spider. 

UFC 183: veja como Anderson Silva se recuperou para sua luta:

Segunda Dana White, chefão do UFC, se Anderson Silva vencer Diaz, ele enfrentaria o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort. Porém, na tarde desta quarta-feira, em Las Vegas, uma notícia pode adiar, ao menos por um tempo, a vontade da organização. O carrasco de Anderson Silva sofreu uma lesão e a luta contra Belfort, que era válida pelo UFC 184, foi cancelada. O UFC ainda não se pronunciou sobre como ficará a disputa de cinturão, e Anderson ganhou mais um "tempinho" para pensar sobre seu futuro.

O UFC 183 acontece sábado, a partir das 22h, horário de Brasília. O card principal começa à 1h, já na madrugada de domingo. O evento completo será transmitido apenas pelo canal Combate, pay-per-view oficial da competição para o Brasil. A Globo fracassou nas negociações, e transmitirá a luta de Anderson Silva com pelo menos 30 minutos de atraso. O Terra acompanhará todos os detalhes do aguardado evento neste sábado em um liveblog especial.

Confira todas as lutas do UFC 183:

Card principal

Anderson Silva x Nick Diaz

Tyron Woodley x Kelvin Gastelum

Joe Lauzon x Al Iaquinta

Thales Leites x Tim Boetsch

Jordan Mein x Thiago Alves

Card preliminar

Ian McCall x John Lineker

Miesha Tate x Sara McMann

Ed Herman x Derek Brunson

Rafael Sapo x Tom Watson

Diego Brandão x Jimy Hettes

Rick Monstro x Ildemar Marajó

Thiago Marreta x Andy Enz

UFC 183: treino de Anderson Silva tem bom humor e dancinhas:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade