PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Arena da Baixada entra na rota do UFC para 2016

10 jun 2015 - 17h29
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Celeiro de lutadores de artes marciais mistas (MMA), Curitiba está cotada para sediar o maior evento de luta da atualidade. E a reformada Arena da Baixada, que pretende promover shows e acontecimentos que não envolvam apenas o futebol, aparece como o lugar ideal. A esperada edição do UFC deve acontecer somente em 2016 e o estádio do Atlético-PR está na rota da organização, que espera realizar eventos em grandes arenas do Brasil.

Arena da Baixada, na cor cinza, pretende atrair eventos que não envolvam somente futebol
Arena da Baixada, na cor cinza, pretende atrair eventos que não envolvam somente futebol
Foto: Divulgação/Atlético-PR

Depois de ficar fora dos planos da organização em 2014 e 2015, a capital paranaense ganha força para a próxima temporada. Muito desse favoritismo se deve ao teto retrátil completo e funcionando, grande diferencial para entrar na rota do UFC. A estrutura foi inaugurada apenas no início de abril deste ano e nenhuma edição está prevista até o final do ano na capital paranaense. Algo que, finalmente, tende a mudar em 2016.

"É um dos lugares que estamos cotando. Queremos fazer eventos melhores em estádios de futebol em geral, com as arenas novas da Copa do Mundo. Estamos vendo várias delas, como a Arena da Baixada. Curitiba tem tudo a ver, logo estaremos lá, mas não posso antecipar nada", afirmou Giovani Decker, diretor-geral do UFC no Brasil, em entrevista à Revista Combate.

Ffechado pela primeira vez em um jogo na Arena, o teto retrátil é um diferencial para receber grandes edições do UFC
Ffechado pela primeira vez em um jogo na Arena, o teto retrátil é um diferencial para receber grandes edições do UFC
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O interesse reforça o contato inicial feito em junho de 2014. O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, admitiu que existiam conversas entre o clube e o UFC. Integrantes da organização visitaram o estádio atleticano, mas preferiram ficar com Maracanãzinho, que na época sediou uma das disputas de cinturão de José Aldo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade