PUBLICIDADE

MMA

Belfort diz que vai lutar contra vencedor de Weidman x Lyoto

28 fev 2014 - 12h40
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vitor Belfort disse que desistiu do TRT</p>
Vitor Belfort disse que desistiu do TRT
Foto: Wander Roberto/ Inovafoto/ UFC / Divulgação

Depois de anunciar que está fora do UFC 173, Vitor Belfort voltou a se manifestar sobre o assunto, ainda nesta sexta-feira. O carioca explicou melhor porque não poderá enfrentar Chris Weidman em maio e ainda contou uma novidade. De acordo com ele, está tudo certo para que o retorno ao octógono aconteça contra o vencedor de Weidman x Lyoto Machida, valendo o cinturão dos pesos médios.

No novo comunicado, a principal preocupação de Belfort foi mostrar que não saiu do UFC 173 por livre e expontânea vontade. "Vitor Belfort não desistiu da luta, foi obrigado a desistir", escreveu ele no Twitter, divulgando o link para uma mensagem no Facebook.

Belfort então comentou que teve que sair da luta porque não havia tempo suficiente para ele ficar sem testosterona no corpo - como faltam menos de três meses para o combate, o brasileiro já tinha começado o uso do tratamento de reposição de testosterona (TRT), método que foi proibido pela Comissão Atlética de Nevada nesta sexta.

Filho de Vitor Belfort imita o pai e dá chute à la Pettis:

Esse tempo necessário para Belfort ficar "limpo" será dado pelo UFC. Após o combate entre Weidman e Lyoto, que acontecerá em 24 de maio, o carioca já poderá lutar pelo cinturão sem ter que fazer outros combates.

A notícia só é péssima para um brasileiro: Ronaldo Jacaré vem de três vitórias consecutivas entre os pesos médios e já estava cotado para lutar pelo cinturão. Porém, com tantas mudanças, ele terá que esperar pelo menos dois combates antes de ter a chance de título. É provável que, após se recuperar de uma lesão no braço, tenha que fazer uma nova luta para se credenciar novamente ao cinturão.

Veja o anúncio de Belfort na íntegra:

Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira.

O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar.

O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar as novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyotto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.

Lamento que isso tenha acontecido,e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade