PUBLICIDADE

MMA

Brasileiro espera "chumbo trocado" contra Boetsch no UFC 183

30 jan 2015 - 11h03
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Thales Leites promete "colidir" com Tim Boetsch no UFC 183:

Com quatro vitórias seguidas, Thales Leites tem mais um desafio complicado pela frente. No próximo sábado, o brasileiro volta ao octógono contra Tim Boetsch, em combate válido pelo UFC 183, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Tentando subir no ranking e se consolidar no top 10 dos médios, Thales sabe que precisa vencer bem para conquistar mais algumas posições e almejar combates que o deixem cada vez mais próximos do topo da categoria.

"Uma vitória por nocaute ou finalização pode me jogar mais para frente mesmo. Minha meta é vencer com nocaute, ganhar bem, sempre lutando para frente. Quero terminar o quanto antes a luta", disse Thales em entrevista exclusiva ao Terra.

Thales intensifica seus treinos na equipe Nova União
Thales intensifica seus treinos na equipe Nova União
Foto: UFC / Divulgação

Na décima posição da categoria peso-médio, Thales sabe que não terá vida fácil contra o americano, que é o 13º do ranking. "Treino para tudo. Sei das qualidades dele, mas tenho confiança nas minhas. Vou para resolver antes da decisão, será chumbo trocado. Vamos ver quem vai sentir primeiro", acrescentou o atleta da Nova União.

Os lutadores vivem momentos distintos dentro do UFC. Enquanto Thales está em busca da quinta vitória seguida, Boetsch tenta retomar a regularidade que tinha alguns anos atrás, das últimas cinco lutas, ele perdeu três e venceu apenas uma. O brasileiro sabe que vive melhor fase, mas acredita que isso não fará a diferença dentro do octógono.

"Realmente, ele vive um momento irregular, mas não deixa de ser muito duro. Temos que entender que é difícil manter uma sequência nessa categoria, tem muita gente boa. Os caras que ele perdeu eram bem ranqueados. Além de bater pesado, ele tem um poder de reação muito forte, ele vira muito bem nas lutas, sabe sair de situações adversas, como foi contra o Okami. Tenho que tomar cuidado, mas estou muito bem treinado e preparado para isso", disse Thales.

<p>Thales Leites possui quatro vitórias seguidas no UFC</p>
Thales Leites possui quatro vitórias seguidas no UFC
Foto: UFC / Divulgação

Próximos passos

Caso vença, Thales encontrará um "problema" pela frente. Todos os lutadores acima dele no ranking já estão com luta marcada, o que dificultaria um casamento de combate interessante para o brasileiro. "Para te falar a verdade eu ainda nem tinha percebido isso. Estou focado no Boetsch, depois penso nessas coisas. Isso também é muito relativo, podem acontecer lesões e outras coisas que podem mudar um card já marcado", minimizou.

O único lutador dos médios dentro do top 10 que não terá luta marcada será justamente Anderson Silva, que fará a luta principal do UFC 183 neste sábado. Se vencer, Dana White já avisou que Spider deve ter a oportunidade de reconquistar o cinturão, mas, se perder, ele ficará sem adversário. Thales, que já teve a oportunidade de tirar o título de Anderson e acabou perdendo em luta polêmica, admite que torcerá pelo compatriota, mas se anima com uma possível revanche contra o rival.

"Vou torcer pelo Brasil, como sempre faço. Ele é um cara que fez muito para o esporte, o UFC é muito conhecido principalmente pelos feitos do Anderson. Nós nunca fomos amigos, temos um relação normal. Pode até acontecer (uma revanche), quem sabe, seria muito legal, vamos ver", finalizou.

Thales teve oportunidade de tirar o cinturão de Anderson Silva
Thales teve oportunidade de tirar o cinturão de Anderson Silva
Foto: UFC / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade