PUBLICIDADE

MMA

Brasileiro faz luta alucinante, mas perde para ex-campeão no UFC 162

7 jul 2013 - 01h05
(atualizado às 01h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O americano Frankie Edgar e o brasileiro Charles Do Bronx deram show no UFC 162, na madruga deste domingo. Em uma luta alucinante e muito movimentada, eles agitaram a torcida, trocaram socos, chutes e cotoveladas por três rounds, mas no final a vitória ficou com o ex-campeão dos pesos leves. Desta vez entre os pesos penas, Edgar voltou a mostrar resistência e ótimo boxe para garantir a vitória. Já Charles perdeu a chance de se firmar entre os principais atletas da categoria, apesar do bom desempenho.

Como sempre, Edgar partiu para o ataque rapidamente e acertou duros golpes, o que fez o brasileiro tentar levar a luta para o chão. Mas mesmo assim Charles levou a pior e ficou por baixo. Depois disso, o combate voltou a ter os dois atletas em pé, empolgou a torcida, mas o americano levou a melhor.

O segundo round continuou agitado, com ambos arriscando boas sequências de socos e chutes, mas Edgar derrubou duas vezes o brasileiro e ficou por cima, pontuando bastante. Charles até conseguiu alguma reação no final, esteve perto de conseguir uma finalização, mas o americano foi salvo pelo gongo.

O terceirou round foi ainda mais espetacular, já que os dois procuraram o nocaute a qualquer custo. Porém, outra vez Edgar aguentou melhor os golpes de Charles, que cansou e ainda foi dominado no chão até o final. Por decisão unânime dos juízes, foi decretada a vitória do ex-campeão.

Veja detalhes sobre os outros resultados do card principal do UFC 162

Tim Kennedy vence Roger Gracie por decisão unânime dos juízes

O combate reuniu dois lutadores importantes que estavam no Strikeforce e migraram para o UFC. Roger, o quarto membro da família Gracie a lutar na maior organização de MMA, começou melhor, já que derrubou o adversário duas vezes e já mostrou seu talento no jiu-jitsu.

Porém, no segundo round veio a reação de Kennedy, que teve bom desempenho no chão e encostado na grade. Já Roger ficou cansado e também sofreu com socos do adversário. O terceiro e decisivo assalto teve o americano mais ativo e dominante, mesmo que não tenha acertado golpes contundentes. Por isso ele conseguiu a vitória por pontos contra o brasileiro.

Mark Muñoz vence Tim Boetsch por decisão unânime dos juízes

Dois dos melhores pesos médios do UFC subiram no octógono e fizeram bonito no primeiro round. Boetsch derrubou o adversário duas vezes, mas também sofreu resposta, defesas e socos de Muñoz, que terminou melhor. O segundo assalto manteve o mesmo nível, porém com ainda mais domínio de Mark, que pontuou bastante com socos potentes.

No último round o massacre de Muñoz continuou. Perto da grade, Boetsch tentou alguma finalização, mas apanhou tanto que quase sofreu uma chave de braço e um mata-leão. Era impossível não dar a vitória para Mark Muñoz, que conseguiu mostrar que está recuperado da depressão que sofreu recentemente.

Cub Swanson nocauteou Dennis Siver no terceiro round

A expectativa era grande em cima dessa luta e de fato os lutadores começaram com tudo. O primeiro round teve um pouco de tudo, com disputa em pé e no chão. Mas em ambos foi Siver que levou a melhor. Swanson só conseguiu equilibrar a disputa no segundo round, quando se aproximou do adversário e conseguiu até um golpe típico de judô, empolgando a torcida em Las Vegas.

O round decisivo começou com um show de boxe de Swanson, que se esquivou com facilidade e se aproveitou do cansaço de Siver para encaixar socos potentes até derrubar o alemão. Mesmo caído, ele tentou resistir, mas o americano bateu até desacordar o adversário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade