PUBLICIDADE

MMA

Brasileiro fica nu, mas não bate peso para UFC Barueri; Toquinho se emociona

8 out 2013 - 16h53
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera do UFC Barueri, um brasileiro já perdeu sua primeira luta. Na disputa para conseguir alcançar o peso ideal dos pesos meio-pesados, Thiago Silva falhou ao subir na balança. Ele estava com 94,3 kg, cerca de um quilo acima do que é aceitável para sua categoria. Já outro brasileiro que certamente teve muitos dificuldades para bater o peso, Rousimar Toquinho, conseguiu a meta e ficou emocionado.

Thiago Silva já entrou desconfiado no palco do evento. Ele foi aplaudido pelo público, mas não conseguiu bater o peso na primeira tentativa e já admitiu o erro, afirmando "não vou conseguir". Depois, Thiago foi orientado a ficar nu, coberto apenas por uma toalha, mas nem assim atingiu a meta. Então foi anunciado que ele teria uma hora para alcançar cerca de 93,2 kg e lutar sem problemas.

<p>Toquinho conseguiu sua meta e ficou claramente emocionado por isso</p>
Toquinho conseguiu sua meta e ficou claramente emocionado por isso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Mesmo após uma hora, Thiago Silva não conseguiu alcançar o peso necessário. Portanto, vai passar 25% do dinheiro que receberá pela luta para o adversário e ainda será excluído de qualquer  premiação por nocaute, finalização ou luta da noite, que sempre geram bônus em dinheiro para os atletas. 

Além disso, deve ser mau visto pelo presidente do UFC, Dana White, que costuma criticar duramente quem não consegue bater o peso ideal.

Já Toquinho ganhou moral: antes lutador dos pesos médios (até 84,4 kg), ele resolveu baixar de categoria e virou meio-médio. Antes de subir na balança nesta terça-feira, ele já mostrou estar com lágrimas nos olhos, em um misto de sofrimento e alegria. Quando se pesou, mostrou estar com os ideais 77,6 kg e pronto para encarar Mike Pierce.

Confira os pesos de todos lutadores do UFC Barueri

Demian Maia (77,6 kg) x Jake Shields (77,6 kg)

Erick Silva (77,1 kg) x Dong Hyun Kim (77 kg)

Thiago Silva (94, 3 kg) x Matt Hamill (93 kg)

Fábio Maldonado (92,5 kg) x Joey Beltran (93 kg)

Rousimar Toquinho (77,6 kg)) x Mike Pierce (77,6 kg)

Raphael Assunção (61,2 kg) x TJ Dillashaw (61,7 kg)

Ildemar Marajó (77,6 kg) x Igor Araújo (77,6 kg)

Yan Cabral (77,1 kg) x David Mitchell (77,67 kg)

Iliarde Santos (57,1 kg) x Chris Cariaso (56,7 kg)

Alan Nuguette (70,3 kg) x Garett Whiteley (70,8 kg)

Lutador nocauteia rival com uma joelhada:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade