9 eventos ao vivo
MMA

Cigano cogita mudar para o boxe e quer desafiar campeão Klitschko

24 jun 2013
18h43
atualizado às 18h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Junior Cigano é ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), vai lutar pelo título mais uma vez e já foi apontado como o melhor nocauteador da organização. Portanto, não tem motivos para sair do MMA no momento. Porém, nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, o lutador afirmou que cogita mudar para o boxe futuramente e até desafiou Wladimir Klitschko, campeão mundial do esporte.

<p>Cigano é apontado por especialistas como melhor boxeador do UFC </p>
Cigano é apontado por especialistas como melhor boxeador do UFC
Foto: Fernando Borges / Terra

Questionado se aceitaria ir para o boxe amador e assim defender o Brasil em uma Olimpíada, Cigano descartou essa ideia. Mas rapidamente falou sobre um desejo antigo: "quero me testar no boxe um dia. Me coloque uma vez no ringue com o Wladimir Klitschko (boxeador campeão mundial) e vamos ver", pediu o lutador.

Cigano ainda tentou minimizar o desafio e ressaltou que no momento só pode pensar em lutas pelo UFC, até porque ainda tem contrato com a organização. Mas não negou que se divertiria com a mudança: "um desafio desses seria muito bom, mas minha intenção é recuperar o cinturão do UFC mesmo. Assim quem recuperar, se rolasse uma oportunidade, seria muito legal", projetou.

Cigano também defendeu o boxe diante das críticas de que o esporte está em baixa por causa do crescimento do MMA: "cada esporte tem seu espaço. O boxe se apagou um pouco, porque o MMA é muito mais emocionante. Mas eu admiro muito o boxe. E hoje ainda temos vários grandes campeões brilhando", afirmou, citando nominalmente Floyd Mayweather Jr. e o próprio Wladimir Klitschko.

Cigano "alfineta" Mike Tyson sobre decisão de nocaute; veja

Por fim, Cigano ainda fez uma comparação entre o dinheiro recebido por um lutador de MMA e de boxe: "nós não chegamos nem aos pés do boxe no dinheiro. Eles fazem muito mais dinheiro. O UFC só distribui melhor, porque, hoje, se você consegue ser um lutador mediano, você pode sobreviver do MMA. Já no boxe não é assim", concluiu.

A próxima luta de Cigano, válida pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, será contra Cain Velásquez. É terceira vez que eles lutarão pelo título, com uma vitória para cada um até agora. O combate deve acontecer em outubro, no Texas, mas nem a data nem o local foram confirmados oficialmente pela organização. 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade