PUBLICIDADE

MMA

Cigano e Velasquez fogem de provocações e se elogiam antes de revanche

19 dez 2012 - 18h40
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada de farpas, acusações ou provocações: Junior “Cigano” dos Santos e Cain Velasquez preferem usar as próprias qualidades dentro do octógono para promover o main event do UFC 155, marcado para o dia 29 de dezembro. Em conferência por telefone realizada nesta quarta-feira, os dois lutadores trocaram uma série de elogios para a revanche entre os dois lutadores, que farão uma revanche valendo o cinturão dos pesados do maior campeonato de artes marciais mistas (MMA) do planeta.

Cigano enfrentará Velazquez no dia 29 de dezembro, em Las Vegas
Cigano enfrentará Velazquez no dia 29 de dezembro, em Las Vegas
Foto: AP

Cigano e Velasquez entrarão no octógono do MGM Grand Garden Arena cerca de 13 meses desde o primeiro combate entre eles – na ocasião, o brasileiro conseguiu um nocaute em apenas 1min para conquistar o cinturão. As circunstâncias, porém, são diferentes agora. E o representante nacional descartou uma nova vitória relâmpago diante de um rival tão forte.

“O Cain merece lutar pelo título, ele é o número 2 da nossa categoria atualmente”, destacou o brasileiro. “Nossa luta anterior foi muito limpa, mas muito rápida também. Agora acredito que será um duelo mais longo, e por isso os fãs de MMA vão gostar muito”, complementou.

Contra Velasquez, Cigano realizará sua segunda defesa do cinturão do UFC. Na primeira, enfrentou Frank Mir e conseguiu o nocaute depois de dois rounds dentro do octógono e uma série de provocações por parte do americano antes da luta. O rival do próximo dia 29, porém, inspira mais respeito ao brasileiro.

“Acho que o Cain é um ótimo profissional, ele não costuma dizer bobagens para promover um combate e é um grande lutador. Respeito-o muito como atleta, e isso quer dizer que sei o quão duro ele treina. Prefiro enfrentar quem joga limpo, e o Velasquez é um deles. Será um ótimo desafio para mim, pois sei que terei que lutar muito bem”, destacou o brasileiro.

O americano, por sua vez, respondeu à altura os elogios do brasileiro. Mais curto em suas respostas, Velasquez destacou a qualidade de Cigano. “Tenho muita consideração por ele, pela maneira que o Junior se comporta no octógono e por não recorrer ao trash talk. Ele é muito forte e também muito respeitável”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade