PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Cigano vira "showman" e empolga em treino aberto do UFC 166

16 out 2013 - 19h07
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Cigano apareceu com grande equipe no treino aberto
Cigano apareceu com grande equipe no treino aberto
Foto: Allan Brito / Terra

Era um evento morno, entediante e similar a quase todos treinos abertos que o Ultimate Fighting Championship (UFC) promove durante a semana das lutas. Mas Junior Cigano apareceu para salvar nesta quarta-feira. Com descontração e bom humor, o brasileiro empolgou um pequeno público em Houston, no Texas, onde ele enfrentará Cain Velásquez no sábado - a terceira luta entre eles, valerá novamente o cinturão dos pesos pesados.

Junior Cigano foi o último a entrar no tatame do evento. Antes dele, Cain fez demonstrações de luta olímpica junto ao parceiro de treino, Daniel Cormier, que também subirá no octógono neste sábado - vai enfrentar Roy Nelson, outro que apareceu no treino aberto e que, apesar do carisma, não animou tanto o público.

Era esperado um público mais empolgado para a apresentação de Cain e Cormier, já que ambos estavam perto de "casa". O primeiro, apesar de ser americano, tem ascendência mexicana. E como Texas está muito perto do México, o normal é que haja uma grande torcida para ele. Além disso, Cormier destacou que também se sente em casa - é de Luisiana, estado próximo do Texas.

Porém, mesmo assim eles não tiveram a melhor recepção da tarde. Quem teve esse privilégio foi Cigano, que ouviu um coro com o nome assim que apareceu. Depois, alguns brasileiros ainda soltaram gritos de ordem, como "mete a mão na cara dele" e até um "vai, Corinthians" - o lutador é patrocinado pelo clube paulista.

Depois, já descontraído, Cigano brincou enquanto executava golpes. Repetiu, por exemplo, o chute giratório que nocauteou Mark Hunt em luta mais recente - dessa vez o golpe quase acertou Luiz Dórea, seu treinador, o que rendeu risadas. Depois o catarinense radicado na Bahia ainda mostrou que sabe algo de capoeira, com movimentos inesperados e improvisos que divertiram o público.

Impressionou também a potência dos golpes que Cigano disparou nas manoplas seguradas pelos treinadores. Especialista em boxe, ele, inclusive, lembrou do personagem Rocky Balboa e pediu para tocarem a música clássica do filme. Rapidamente foi ouvida "Eye of the Tiger" no local, o que também divertiu a torcida.

Depois de encerrar o treino, Cigano comentou sobre esse perfil de "showman" e assegurou que nada foi pensado: "não faço preparação nenhuma para isso. Eu chego lá e falo com a galera. Só tento ser quem eu sou, não tem segredo. Estou feliz por mostrar novamente o que posso mostrar. E ver eles felizes me alegra para mostrar como também estou feliz e pronto para dar um show pra eles", afirmou Cigano, antes de ouvir mais um coro com seu nome. 

* O repórter viajou a convite do UFC

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade