PUBLICIDADE

MMA

Coadjuvante, Jacaré quer brilhar em card repleto de estrelas

27 dez 2014 - 07h12
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC 184 tem tudo para ser um dos melhores eventos da próxima temporada da organização. Marcado para o dia 28 de fevereiro de 2015, no Staples Center, em Los Angeles, na California, o card principal tem oito lutas anunciadas até o momento e prometem tirar o fôlego dos torcedores. Chris Weidman e Vitor Belfort duelam pelo cinturão dos médios no combate principal, enquanto Ronda Rousey defende mais uma vez seu título, agora contra Cat Zingano. Pezão pegará o ex-campeão Frank Mir, e Ronaldo Jacaré enfrentará Yoel Romero.

Apesar de estar em jogo uma disputa de cinturão para Jacaré, sua luta, na teoria, é menos importante do que as outras três citadas. Mas você acha que isso faz alguma diferença para o lutador capixaba? Nenhuma. O brasileiro leva isso com bom-humor e ainda espanta a modéstia quando perguntando sobre os outros combates da noite.

Ronaldo Jacaré se prepara para enfrentar Yoel Romero
Ronaldo Jacaré se prepara para enfrentar Yoel Romero
Foto: Fernando Azevedo / Integralmédica / Divulgação

“Rapaz, vai ter o Jacaré com o Yoel. Creio que estamos engrandecendo ainda mais esse card. Claro que as lutas principais são deles, mas acredito que podemos brilhar com uma grande luta”, disse em entrevista exclusiva ao Terra.

Segundo no ranking dos médios do UFC, atrás apenas de Anderson Silva, que, mesmo sem lutar, ainda é o primeiro, Jacaré torce para que, desta vez, uma vitória o coloque na tão esperada disputa de cinturão. "Da última vez também não escapava, mas não aconteceu por uma divergência de datas", contou. Problemas de data que desta vez não deve atrapalhar, já que ele lutará no mesmo dia que Weidman e Belfort.

De volta aos treinos depois de uma cirurgia no cotovelo, Jacaré diz que, apesar de ainda fazer fisioterapia, já está treinando para o que ele considera um duelo duro. Com quatro vitórias seguidas no UFC, e mais três no extinto Strikeforce, Jacaré não terá vida fácil pela frente. Ele encara o cubano Yoel Romero, que está invicto na organização, com cinco triunfos consecutivos, sendo quatro por nocaute e um por decisão unânime. 

Foto: Integralmédica / Divulgação

Foto: Divulgação / Integralmédica

Foto: William Lucas / Inovafoto

Foto: Divulgação / Integralmédica

Foto: Integralmédica / Divulgação

Foto: Divulgação / Integralmédica

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade