PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Concorrente do UFC estreia na Fox do Brasil, mas tem megaevento frustrado

Lesões de Tito Ortiz e de brasileiro atrapalharam os planos do Bellator, que tem crescido no mundo do MMA e se firmado como a segunda maior organização do esporte

2 nov 2013 - 07h25
(atualizado às 07h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellator fez massiva divulgação da grande luta que aconteceria entre dois atletas que já foram do UFC</p>
Bellator fez massiva divulgação da grande luta que aconteceria entre dois atletas que já foram do UFC
Foto: Getty Images

Até mesmo lutadores contratados pelo UFC concordam: o monopólio da organização presidida por Dana White pode prejudicar o MMA. Faltam empresas que tenham grandes lutadores e apelo mundial. Atualmente, o principal concorrente é o Bellator, que estava pronto para dar um grande passo importante neste sábado. Mas seu megaevento, que será transmitido pela Fox Sports Brasil, acabou frustrado.

<p>Presidente do Bellator, Bjorn Rebney teve que mudar a forma de transmissão das lutas</p>
Presidente do Bellator, Bjorn Rebney teve que mudar a forma de transmissão das lutas
Foto: Getty Images

O Bellator 106 usaria duas lendas do MMA para chamar atenção: Quinton Rampge Jackson e Tito Ortiz se enfrentariam no combate principal. Além de ótimos lutadores, eles também são midíaticos e têm um perfil perfeito para incomodar o UFC: os dois já discutiram com o presidente Dana White no passado, principalmente por causa de dinheiro.

Porém, Rampage está com 35 anos, e Tito com 38. A possibilidade de uma lesão antes da luta era evidente e foi o que aconteceu: duas semanas antes do combate, Tito teve que ser cortado por causa de um problema no pescoço. Presidente do Bellator, Bjorn Rebney só pôde lamentar: “Rampage x Tito era uma luta que eu queria ver há anos, e infelizmente é algo que eu vou ter que continuar a esperar para ver". Agora Rampage fará uma luta de menores proporções contra o ex-UFC Joey Beltran, no dia 15 de novembro, pelo Bellator 108.

Para a Fox Sports Brasil ainda houve outro problema: o brasileiro Vinícius Spartan sofreu uma lesão no joelho e também deixou de ser uma atração do Bellator 106 - ele iria enfrentar o ex-UFC Cheick Kongo pela final do GP dos pesos pesados. A luta daria para o vencedor a chance de brigar pelo cinturão, mas ele perdeu a oportunidade - agora o francês Kongo enfrentará o australiano Peter Graham. Para o Brasil restarão dois representantes no card preliminar do Bellator 106, Cleber Luciano e Cristiano Souza, que ainda buscam afirmação no MMA.

<p>Cinturões do Bellator ainda serão colocados em jogo neste sábado</p>
Cinturões do Bellator ainda serão colocados em jogo neste sábado
Foto: Getty Images

Com tantos problemas, a primeiro atitude do Bellator foi mudar a forma de transmissão das lutas nos Estados Unidos: antes ela seria vendida por pay-per-view, com a intenção de ganhar mais dinheiro dos fãs interessados. Porém, agora ela será transmitida em tv aberta pelo canal Spike. No Brasil nada mudou: a Fox Sports Brasil transmitirá o evento a partir das 21h (de Brasília) e tenta divulgá-lo da forma como é possível.

MMA: Gabriela Levinnt é eleita ring girl Max Sport 133:

Mas não é tão difícil. Ainda existem lutas importantes no card do Bellator 106. A principal delas será a revanche entre o invicto Michael Chandler contra Eddie Alvarez, valendo o cinturão dos pesos leves. Acontecerá ainda a disputa pelo cinturão interino dos meio-pesados, entre Mo Lawal e Emanuel Newton; e a luta pelo título dos pesos pena entre Pat Curran e Daniel Straus. Difícil é explicar para o grande público como esses combates são importantes. 

Veja como ficou o card do Bellator 106:

Michael Chandler x Eddie Alvarez

Muhammed Lawal x Emanuel Newton

Pat Curran x Daniel Straus

Mike Bronzoulis x Joe Riggs

Mike Richman x Akop Stepanyan

Alejandro Garcia x Cristiano Souza

Jesse Juarez x Joe Williams

Brandon Halsey x Hector Ramirez

Mike Guymon x Aaron Miller

Joe Camacho x Cleber Luciano

Darren Smith x Josh Smith

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade