PUBLICIDADE

MMA

"Cowboy" vence Edson Barboza por finalização no 1º round

19 abr 2014 - 21h59
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Edson caiu sem reação e logo foi finalizado
Edson caiu sem reação e logo foi finalizado
Foto: Getty Images

Em um confronto de grandes nocauteadores, aconteceu uma surpresa: Donald "Cowboy" Cerrone venceu Edson Barboza por finalização, com um mata-leão bem encaixado. Os pesos leves faziam uma luta aberta no primeiro round até que o brasileiro sofreu um jab de esquerda, caiu atordoado e levou o golpe final.

Veja resultados do card preliminar do UFC on Fox 11

Os primeiros segundos foram surpreendentes, porque Cerrone preferiu agarrar as pernas de Edson para tentar derrubá-lo, algo que não é do seu costume. Ele não conseguiu, a luta ficou em pé e então os dois mostraram seus acervos de golpes rápidos com as mãos e as pernas, partindo para a torcação franca em alguns momentos.

Então o jab de "Cowboy" acertou Edson em cheio, fazendo-o cair com as costas expostas. Rapidamente ele pegou o pescoço do brasileiro por trás e o sufocou até vencer. Foi a terceira vitória consecutiva de Cerrone no UFC, que o coloca no rumo do cinturão novamente, uma vez que ele já estava em 8º lugar no ranking da categoria.

Veja outros resultados do card principal do UFC on Fox 11:

Miesha Tate reage e vence Liz Carmouche

As atletas entraram pressionadas, pois acumulavam duas derrotas no UFC. Depois de um começo cauteloso, Carmouche conseguiu derrubar sua adversária duas vezes, o que lhe deu alguma vantagem na pontuação do primeiro round.

Após o intervalo, as duas continuaram com a luta agarrada, mas dessa vez presas na grade. Miesha chegou a tentar uma guilhotina e agitou a torcida, mas o golpe foi mal encaixado.

Quando começou o terceiro e último round, Miesha conseguiu ficar por cima rapidamente e tentou massacrar Liz na posição de "ground and pound". Ela também esteve muito perto de conseguir um estrangulamento, mas falhou por pouco. Mesmo assim os juízes deram a vitória para Tate, por decisão unânime dos juízes.

Yoel Romero "amassa" e vence Brad Tavares

Yoel Romero conseguiu quedas espetaculares durante a luta
Yoel Romero conseguiu quedas espetaculares durante a luta
Foto: Getty Images

Tanto Yoel Romero como Brad Tavares são pesos médios com grande força física e tinham uma importante sequência invicta no cartel. Eles começaram o combate na luta agarrada, com grande vantagem para o cubano, que até esteve perto de uma finalização nos últimos segundos do primeiro round.

A superioridade de Romero voltou a aparecer no segundo assalto, em que Tavares recebeu uma cotovelada na cabeça e passou a sangrar. O cubano até pareceu mais cansado, mas isso não mudou o cenário da luta.

Precisando vencer o terceiro round a todo custo ou então buscar o nocaute, Tavares até começou bem, levando a melhor na luta em pé, mas logo foi derrubado novamente. Yoel empurrou seu adversário na grade até garantir sua quarta vitória seguida no UFC, por decisão unânime dos juízes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade