PUBLICIDADE

MMA

Dana diz que Lyoto venceu, e internautas acusam "roubo" no UFC 163

4 ago 2013 - 02h29
(atualizado às 03h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiro perdeu a luta por decisão dos juízes</p>
Brasileiro perdeu a luta por decisão dos juízes
Foto: AP

A polêmica derrota por decisão unânime para o americano Phil Davis no UFC 163, disputado na HSCB Arena, no Rio de Janeiro, causou revolta entre internautas nas redes sociais. Muitos fãs de MMA, tanto do Brasil quanto de outros países, acharam que o "Dragão" saiu vitorioso do combate contra o americano, que levou o combate pelo placar de 29-28 na contagem dos três juízes.

Até o presidente do UFC, Dana White, se surpreendeu com a vitória dada a Davis. "Uau! Para mim, Machida venceu todos os três rounds, mas é isso que acontece quando você deixa nas mãos dos juízes!", escreveu Dana.

Até a página do UFC 163 na Wikipedia em inglês sofreu com a indignação dos fãs de Lyoto. Por alguns minutos após a luta, era possível ler na página que o método de vitória de Phil Davis havia sido "roubo (steal)". Ao lado, podia-se ler em inglês: "Juízes comprados" e "Não mudem isso, eles roubaram Lyoto".

No octógono, o que se viu foi um combate muito equilibrado nos dois primeiros rounds. Lyoto tomou o centro e encaixou os melhores golpes no contra-ataque, mas sofreu quedas nos segundos finais de cada assalto, que acabaram revertendo a vantagem para Davis na visão dos jurados. O terceiro round foi claramente vencido por Machida, mas não foi o suficiente para uma reação.

<p>Página do UFC 163 na Wikipedia em inglês apontava o método de vitória de Phil Davis contra Lyoto como "roubo"</p>
Página do UFC 163 na Wikipedia em inglês apontava o método de vitória de Phil Davis contra Lyoto como "roubo"
Foto: Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade