0
MMA

Dana White diz que Anderson Silva deve enfrentar St. Pierre em maio

15 nov 2012
16h25
atualizado às 16h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Após Anderson Silva afirmar que está de férias e só voltará ao octógono no fim de 2013, para cuidar de questões particulares, o chefão do UFC, Dana White, mostrou otimismo para um retorno mais breve do brasileiro às lutas. Nesta quinta-feira o dono do Ultimate afirmou que pretende realizar o tão esperado duelo pelos fãs de MMA: Anderson Silva x Georges St. Pierre, ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Dana White afirmou que Anderson Silva deve enfrentar St. Pierre em maio
Dana White afirmou que Anderson Silva deve enfrentar St. Pierre em maio
Foto: AP

» Cigano e volta de St. Pierre; veja atrações do UFC até o final do ano

Para que o confronto possa ser realizado, Georges St. Pierre teria de vencer sua luta no próximo sábado contra Carlos Condit, na defesa de cinturão contra o campeão interino dos meio-médios, no UFC 154.

 

Questionado sobre as afirmações de Anderson Silva, que disse que não "contaria" com uma luta contra St. Pierre no início de 2013, Dana White usou exemplos em que o brasileiro recuou em suas decisões. "Ele (Anderson Silva) disse que não iria lutar contra Chael Sonnen novamente, mas lutou. Ele sempre diz coisas deste tipo... não sei por que ele faz, e fala, estas coisas", disse Dana White à emissora ESPN, antes de embarcar para Montreal, palco do UFC 154.

O chefe do Ultimate garantiu que Anderson Silva estará presente neste sábado no Canadá para acompanhar a luta de Georges St. Pierre, e que se o lutador canadense vencer eles se enfrentarão no próximo mês de maio. "Eu garanto, Anderson vai estar lá no sábado. Se Georges St. Pierre vencer, os dois vão lutar, e provavelmente vai ser em maio", afirmou Dana.

A previsão da uma luta entre o campeão dos médios e o campeão dos meio-médios deixa Dana White muito empolgado. "Essa provavelmente vai ser a maior luta da história do UFC. Definitivamente vai ser o maior público pagante. Nós fizemos 55 mil em Toronto com Georges antes (no UFC 129). Nós tivemos grandes públicos praticamente em todos os lugares que fomos, mas este seria em um estádio de futebol no Brasil, ou no Cowboys Stadium (em Dallas, EUA) ou faríamos em Toronto novamente", declarou.

Questionado se o UFC conseguiria organizar um evento para mais de 100 mil pessoas, Dana afirmou que pode ser possível e que uma luta deste porte seria ideal para quebrar esse recorde. "Estamos curiosos para ver o que podemos fazer. Estamos esperando para organizar uma luta como essa há muito tempo. Essa luta seria 'a luta' para conseguirmos (quebrar o recorde de público). Tomara que nós consigamos realizá-la".

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade