PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

De Barueri a Houston, punição a Toquinho responde a críticos do MMA

18 out 2013 - 07h56
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dana White relembra lesão de Dominick Cruz e reforça posição tomada diante de postura de Toquinho: ''uma lesão grave pode destruir a carreira de uma pessoa''</p>
Dana White relembra lesão de Dominick Cruz e reforça posição tomada diante de postura de Toquinho: ''uma lesão grave pode destruir a carreira de uma pessoa''
Foto: Getty Images

Em um evento do UFC que foi discreto até mesmo para os padrões brasileiros, aconteceu algo que despertou atenções do mundo inteiro no MMA. Em Barueri (SP), Rousimar Toquinho exagerou ao aplicar um golpe em Mike Pierce, foi expulso da organização por isso e criou grande polêmica. Nesta quinta-feira, em Houston, o presidente do UFC, Dana White, voltou a comentar o assunto e disse inclusive que isso servirá como resposta a quem critica o MMA por considerá-lo violento demais.

O fato de Toquinho ter torcido a perna do americano por mais tempo que o necessário criou uma verdadeira celeuma entre personagens do MMA. O ex-lutador Murilo Bustamente e o CEO do Bellator, Bjorn Rebney, condenaram a atitude do brasileiro, por exemplo. De outro lado, Minotauro, Minotouro e diversos outros brasileiros saíram em sua defesa.

Mas nenhuma defesa parece chegar perto de mudar a opinião de Dana White. Em entrevista à Fox Sports, o presidente do UFC já definiu a atitude de Toquinho como "desprezível". E nesta quinta-feira, em duas conversas com jornalistas do mundo inteiro, ele voltou a disparar contra o brasileiro.

UFC: Cigano fala sobre revanche contra Cain Velasquez:

"Você não pode fazer isso porque uma lesão grave pode destruir a carreira de uma pessoa. Veja o Dominick Cruz (campeão dos pesos galos do UFC), que está parado há dois anos por causa de uma lesão. Isso não pode acontecer", exemplificou Dana, sempre nervoso ao comentar o assunto.

Inclusive toda essa irritação de Dana não parece ser causada apenas pela preocupação com os atletas. Ele deu a entender que também usou a punição para mostrar que o MMA não é um esporte que permite a violência gratuita.

"É engraçado porque as pessoas costumam dizer que isso é um esporte violento, mas agora vejo que muitos criticaram essa punição", afirmou ele, em entrevista que tinha grande maioria de jornalistas do México e da Argentina - exatamente países em que o UFC pretende crescer com mais intensidade em 2014.

Toquinho foi excluído imediatamente após o UFC de Barueri e nem mesmo seu pedido de desculpas sensibilizou Dana White ou os donos da organização. Vítima na história, Mike Pierce sofreu um grave entorse no joelho, mas pelo menos não terá que ser operado.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Dana White x Lutadores UFC&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

* O repórter viajou a convite do UFC

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade