PUBLICIDADE

MMA

Dos Anjos rebate campeão e promete: luta não vai até o fim

14 mar 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafael dos Anjos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão no peso leve do UFC</p>
Rafael dos Anjos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão no peso leve do UFC
Foto: Christian Petersen / Getty Images

Rafael dos Anjos pode se tornar o primeiro brasileiro campeão dos pesos leves do UFC neste sábado. Mas para isso, precisará superar um oponente extremamente difícil. O campeão Anthony "Showtime" Pettis, que não perde uma luta desde 2011, mostrou que é um rival complicado tanto dentro quanto fora do octógono: declarou que precisará de apenas cinco minutos para conseguir o nocaute. Nada, porém, que abale o desafiante carioca.

"É melhor não falar muito, é chegar lá e fazer, focar, estar bem na luta", disse Rafael em entrevista ao Terra. "Não vou chegar lá para ganhar por pontos. Vou tentar finalizar a luta. O que eu posso garantir é que não vai para a decisão dos juízes".

Pettis vem se especializando em declarações consideradas prepotentes por outros lutadores do UFC. O americano, porém, tem conseguido se garantir na hora dos combates, muitas vezes surpreendendo os adversários com golpes inusitados e plasticamente extravagantes – um exemplo foi quando usou a própria grade do octógono para se lançar no ar e chutar a cabeça de Ben Henderson na luta em que conquistou o cinturão.

Não sabe brincar! Ronda Rousey quebra costela de repórter:

Apesar da grande sequência de Pettis, Rafael acha que o campeão está longe de ser imbatível. "Acho que todo mundo tem um ponto fraco. Ele é um grande lutador, mas ninguém é invencível. Na hora do octógono, é só eu e ele. Aí é onde vamos ver. Acho que é um grande lutador, mas não invencível", avaliou, sem adiantar sua estratégia.

Rafael venceu seus últimos três combates e agora tem a chance de fazer história no UFC. Se bater o favorito Pettis, se juntará a José Aldo (campeão dos penas) e Fabrício Werdum (campeão interino dos pesados) como os brasileiros donos de cinturão no principal evento de MMA do mundo. Para o lutador, o momento do Brasil no esporte é favorável, mas ele ainda não se considera uma nova estrela do País.

"Acho que tem muitos cinturões pintando, e o Brasil tem grandes chances em outras lutas. Está no caminho, tem dois cinturões. Difícil eu me dar essa condição (estrela), eu faço minha parte, eu treino duro, mas ganhar o titulo de estrela, não sei. Com certeza eu sou um brasileiro que está lutando e tenho na cabeça me tornar uma estrela. Mas é uma coisa natural".

Titulo_do_info Com qual lutador do UFC você mais se parece?

Se você fosse um lutador do UFC, qual seria? Faça o teste abaixo e descubra!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade