PUBLICIDADE

MMA

Ele voltou! Anderson Silva dá show em treino aberto do UFC

28 jan 2015 - 21h48
(atualizado em 29/1/2015 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem a presença de Nick Diaz, que perdeu um voo e não conseguiu chegar a tempo, sobrou para Anderson Silva brilhar no tatame montado para o treino aberto desta quarta-feira, no MGM Grand. Esbanjando bom humor, o brasileiro dançou, atendeu os fãs, brincou com a torcida e, é claro, treinou muito. Diferente do que costumam ser os treinos abertos, quando os lutadores costumam, no máximo, treinar por 15 minutos, Anderson quebrou o protocolo, ficou o triplo do tempo e deu um show para a torcida.

Embalado pelas músicas "Kuduro" e "Rap das armas", Anderson chegou com uma equipe de aproximadente 20 pessoas. Entre elas estavam seu preparador físico Rogério Camões e Luiz Dórea, treinador de boxe, que comandou praticamente toda a atividade. Com um semblante de tranquilidade, o brasileiro realizou treinos boxe, muay thai, jiu-jitsu e mostrou que a velocidade, uma de suas principais características, também está em dia.

Anderson Silva treina chão, velocidade e boxe para UFC 183:

O treino de muay thai era o mais esperado. E Anderson não decepcionou. Com muita velocidade e potência, ele abusou dos chutes, altos e baixos, mostrando que está totalmente recuperado da lesão sofrida há mais de um ano no combate contra Chris Weidman. Uma das especialidades de Nick Diaz, o boxe também foi muito trabalhado. Mesclando jabs, cruzados e esquivas, Spider provou que está pronto para encarar o americano.

Durante os intervalos entre uma série e outra, Anderson brincava com seus companheiros e acenava para torcedores. Em uma dessas pausas, ele fez questão de convidar uma criança para o tatame, que o abraçou e desejou sorte ao ex-campeão. 

A última parte foi dedicada exclusivamente para luta no chão. Revezendo os "adversários", Anderson mostrou uma quantidade vasta de movimentos de jiu-jítsu: treinou quedas, imobilizações, fugas de chão, pegadas nas pernas, finalizações e trabalhou o ground and pound, ou seja, uma variação de golpes enquanto está por cima de seu adversário. No fim, agradeceu cada um de seus parceiros e, sob os gritos de "o campeão voltou", agradeceu toda sua torcida no MGM Grand.

UFC 183: treino de Anderson Silva tem bom humor e dancinhas:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade