PUBLICIDADE

MMA

Em casa, Mineiro "apaga" americano em 1min e salva card preliminar do UFC

4 set 2013 - 20h01
(atualizado em 5/9/2013 às 00h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite começou morna em Belo Horizonte, mas pelo menos um atleta nascido no estado "salvou" o card preliminar do UFC Fight Night 28, que acontece nesta quarta-feira, no Ginásio Mineirinho. Lucas Martins, que carrega exatamente o apelido "Mineiro", venceu o americano Junior Hernandez por finalização, em pouco mais de um minuto, e conseguiu a única vitória empolgante no começo do evento.

<p>Mineiro conseguiu um mata-leão que "apagou" seu adversário</p>
Mineiro conseguiu um mata-leão que "apagou" seu adversário
Foto: Getty Images

A superioridade do brasileiro ficou evidente em poucos segundos. Ele partiu para o ataque com grande variedade de golpes, que superaram facilmente a guarda do americano. Após chutes e socos, Hernandez caiu semi-nocauteado e ainda sofreu um mata-leão, ficando "apagado" no octógono por alguns segundos.

Mineiro era peso leve e virou peso galo para esta luta, ou seja, desceu duas categorias. Apesar da dificuldade para conseguir isso, ele ficou otimista com a vitória e prometeu ainda no octógono: "nessa categoria eu vim pra causar e vou causar bastante". Atualmente o campeão dos pesos galos é Dominick Cruz, mas ele está lesionado e por isso o brasileiro Renan Barão está com o cinturão interino.

Veja como foram as outras lutas do card preliminar em Belo Horizonte:

Edmilson Souza vence Felipe Sertanejo sem convencer

A luta foi equilibrada desde o começo, sendo que no primeiro round a única diferença é que Sertanejo conseguiu derrubar seu adversário e até esteve perto de finalizá-lo. Porém, a partir do segundo assalto, Edmilson passou a mostrar seu boxe afiado para pontuar. Sertanejo até aceitou a luta em pé e baixou a guarda em alguns momentos, como forma de provocação, mas levou a pior.

De forma dividida, os jurados deram a vitória para Edmilson, que fez sua estreia pelo UFC. Já Felipe, que vinha de vitória, acumulou sua segunda derrota na organização.

<p>Ivan Batman venceu na estreia, mas deve descer de categoria futuramente</p>
Ivan Batman venceu na estreia, mas deve descer de categoria futuramente
Foto: Getty Images

Elias Silverio vence João Zeferino por "muitos" pontos

Em outra luta de dois brasileiros, Zeferino foi para o octógono com apenas uma estratégia: agarrar o adversário e mantê-lo na grade ou conseguir quedas. Mas Silverio, mesmo em sua estreia pelo UFC, soube se livrar disso. Ele conseguiu se defender e, mais do que isso, mostrou bom boxe para golpear o rival. Com isso, não houve dúvidas: os jurados deram a vitória com sobras para Silverio.

A situação de Zeferino ficou complicada entre os meio-médios, já que ele está com duas derrotas em duas lutas pelo UFC. Já Silverio mantém seu cartel intacto: está invicto no MMA, com nove triunfos. 

Ivan Batman sofre para vencer Keith Wisniewski por "poucos" pontos

Ivan fez sua estreia no UFC e teve dificuldades, mas conseguiu a vitória. Forte na luta de chão, ele tentou derrubar seu adversário e o prendeu na grade durante a maior parte da luta, mas não conseguiu a queda. Wisniewski até conseguiu atacar no começo, mas cansou, foi dominado e sofreu sua terceira derrota seguida, o que deve lhe tirar do UFC.

Já Batman, que lutou pelo peso meio-médio, provavelmente vai baixar de categoria. No Brasil ele costuma se dar bem lutando como peso leve.

Sean Spencer vence Yuri Villefort por pouco

Os dois vinham em baixa e precisavam da vitória para seguir no UFC. Isso rendeu uma luta bastante agitada, com muita trocação de socos e chutes durante os três rounds. O equilíbrio foi a tônica do combate, mesmo com o brasileiro cansando muito no final.

Ambos comemoraram quando o gongo soou pela terceira vez, mas os jurados tinha que escolher um vencedor e, por decisão dividida, deram o triunfo para o americano. Naturalmente o público vaiou o resultado, mas o fato de a luta ter sido agitada e com resultado controverso pode amenizar a situação complicada de Yuri no UFC.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Dana White x Lutadores UFC&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade