PUBLICIDADE

MMA

Em luta agitada, Glover vence Rampage Jackson no UFC on Fox 6

27 jan 2013 - 00h24
(atualizado às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito a principal revelação do Ultimate Fighting Championship (UFC) em 2012, o brasileiro Glover Teixeira conseguiu mais uma importante vitória, neste sábado, em Chicago. Após massacres impressionantes sobre Kyle Kingsbury e Fábio Maldonado, ele fez uma luta agitada e venceu o lendário americano Quinton Rampage Jackson, ex-campeão dos meio-pesados no UFC, por decisão unânime dos juízes. Dessa forma, Glover se firma como um dos principais lutadores da categoria, que atualmente é dominada por Jon Jones. 

Glover esteve perto de nocautear Rampage diversas vezes
Glover esteve perto de nocautear Rampage diversas vezes
Foto: Getty Images

» Johnson vence Dodson e mantém título do peso mosca no UFC

» Confira as melhores fotos do UFC São Paulo

» Ring girls e torcedoras dão toque feminino ao UFC; veja

» UFC SP supera problemas e pode ter nova edição ainda em 2013

A luta foi melhor para o brasileiro desde o começo. Após troca de socos por cerca de um minuto, Glover foi rápido para derrubar seu adversário e buscar a finalização. Porém, mesmo em boa posição, ele não conseguiu a finalização e logo ambos ficaram em pé novamente. É o ponto forte de Rampage, mas ele não conseguiu acertar bons golpes e ainda caiu no octógono ao sentir um golpe de esquerda.

No começo do segundo round, Glover voltou a derrubar o americano e buscou a posição de "ground and pound", mas falhou mais uma vez. Em nova trocação de socos, Rampage voltou a sofrer duros golpes, mas tentou minimizá-los com provocações, até baixando a guarda em alguns momentos. O combate empolgou a torcida, e a definição foi para o terceiro round.

No assalto final a história se repetiu: os atletas trocaram socos de forma equilibrada no começo, mas depois Glover derrubou Rampage. Eles ficaram pouco tempo no chão e voltaram a ficar em pé, com ambos buscando o nocaute de forma emocionante, já que golpes duros foram acertados. Nos últimos segundos Glover ficou por cima de Rampage de novo e assegurou a vitória, confirmada pelos juízes na sequência, de forma unânime. 

Jon Jones tem luta marcado contra Chael Sonnen para abril, na final do reality show The Ultimate Fighter. Mas certamente, com esta vitória, Glover está mais perto de lutar pelo cinturão dos meio-pesados. É provável que ele tenha que fazer mais uma luta para isso, mas está em grande fase, pois acumular 18 vitórias seguidas em seu cartel. Já Rampage Jackson provavelmente teve uma triste despedida, já que cumpriu seu contrato com o UFC e não está disposto a renová-lo.

Veja resultados de outras lutas do card principal do UFC on Fox 6:

Anthony Pettis nocauteia Donald Cowboy Cerrone

A expectativa era grande para essa luta, por colocar frente a frente dois lutadores importantes dos pesos leves. E de fato o combate começou empolgante: após rápida trocação de socos, Pettis já arriscou um chute inovador, praticamente um golpe de capoeira, que não acertou em cheio o adversário, mas animou o público. Depois ele voltou a iimpressionar, se apoiando na grande para fazer uma joelhada voadora, algo parecido com o que ele já usou para nocautear Ben Henderson no passado.

Até que, aos 2min30s do primeiro assalto, veio o nocaute: o Cowboy sofreu um chute no estômago, caiu no octógono e foi golpeado até o juiz decretar o resultado final. Em entrevista ainda no octógono, Pettis foi bastante objetivo: "Dana White, o que mais preciso fazer para lutar pelo título?", disse ele, que está credenciado para enfrentar o campeão dos pesos leves em breve - atualmente o título é de Ben Henderson, mas primeiro ele enfrentará Gilbert Melendez, ex-campeão do Strikeforce, no UFC on Fox 7, que será realizado apenas em abril.

Ricardo Lamas nocauteia Erik Koch

Lutadores importantes entre os pesos penas, os dois estavam perto de brigar pelo cinturão que hoje pertence a José Aldo. Koch chegou a ter duas lutas marcadas contra o brasileiro, mas ambas foram canceladas por lesões. E na luta deste sábado ele mostrou que sentiu a falta de ritmo por ficar tanto tempo sem lutar, já que Lamas o dominou, buscando quedas e acertando mais golpes, mesmo sem grande contundência.

No segundo round Koch até ensaiou reagir, mas a maior experiência de Lamas fez a diferença. Ele levou o adversário para o chão de novo, ficou por cima no "ground and pound" e, com socos e cotoveladas, assegurou o nocaute técnico. Foi a quarta vitória consecutiva dele, que pode lutar pelo cinturão em breve - primeiro o título será disputado entre Aldo e Frankie Edgar, já no próximo final de semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade