PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Erick Silva volta a vencer com nocaute rápido e se emociona no UFC

16 fev 2014 - 02h06
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Erick Silva tinha perdido no Brasil em sua luta anterior, mas conseguiu se redimir
Erick Silva tinha perdido no Brasil em sua luta anterior, mas conseguiu se redimir
Foto: William Lucas/ Inovafoto / Divulgação

Sempre tido como promissor e famoso por vitórias rápidas e devastadoras, Erick Silva vinha em baixa no Ultimate Fighting Championship (UFC). Porém, na madrugada deste domingo, o peso meio-médio voltou a vencer como sabe melhor: nocauteou o japonês Takenori Sato em menos de um minuto e se emocionou no octógono.

Erick já era favorito antes da luta por ser bem mais experiente no UFC - destaque do Pancrase, Sato fazia sua estreia no evento. E de fato o brasileiro não deu qualquer chance para o japonês. Mostrou mais agressividade desde o início e dominou o centro do octógono.

O golpe determinante foi um chute de direita no estômago de Sato, que já ficou atordoado e tentou agarrar a perna de Erick. Porém, o brasileiro soube se aproveitar disso e disparou uma dezena de socos na cabeça do japonês até o juiz Mario Yamasaki decretar nocaute técnico.

Depois da luta, ainda no octógono, Erick Silva mostrou estar emocionado e comentou que precisava dessa vitória para mostrar que estava bem, diante de todos que já acreditaram nele como promessa. Além disso, contou que foi treinado para vencer exatamente dessa forma: "como ele (Sato) é canhoto, treinei muito esse chute na cabeça e no estômago, tanto que o tempo estava exato. Foi mérito dos meus treinadores", reconheceu.

Veja outros resultados do card principal do UFC Fight Night 36:

Viscardi Andrade se distrai e perde feio para Nicholas Musoke

O brasileiro nem precisou de um minuto para conseguir seu objetivo inicial, que era levar a luta para o chão. Derrubou, ficou por cima e, mesmo quando Musoke escapou para ficar em pé, Viscardi levou a melhor: acertou um soco potente, que fez o adversário cair quase nocauteado. Quase! Viscardi quis comemorar e deu tempo para o sueco se recuperar.

A luta continuou e, depois disso, Musoke só melhorou. Com melhor movimentação, principalmente porque Viscardi ficou muito cansado, o sueco acertou bons golpes em pé e teve bom desempenho até mesmo na luta de chão. Dessa forma, os juízes definiram a vitória por pontos do promissor Musoke, que tem duas vitórias seguidas no UFC. Viscardi tem uma derrota e uma vitória.

<p>Do Bronx precisou de tr&ecirc;s rounds para conseguir a finaliza&ccedil;&atilde;o</p>
Do Bronx precisou de três rounds para conseguir a finalização
Foto: Alexandre Loureiro/ Inovafoto/ UFC / Divulgação

Charles Do Bronx domina e finaliza Andy Ogle

Com mais recursos em pé e no chão, o brasileiro dominou a luta desde o início. A estratégia preferencial era derrubar Ogle e buscar a finalização, mas o inglês conseguiu se defender por três rounds, sempre escapando perto da grade. Até que, no terceiro assalto, Do Bronx acertou um golpe de esquerda potente. Ogle caiu no octógono e ainda tentou resistir, mas acabou finalizado com um triângulo perfeito

Foi a vitória da salvação para Charles, que vinha de duas derrotas entre os pesos pena. Já Ogle acumula três derrotas em quatro lutas pelo UFC e corre risco de demissão.

Vitórias de brasileiros, golpe baixo e ring girls; veja fotos do UFC de SC

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade