PUBLICIDADE

MMA

Esqueça Nick Diaz! Anderson Silva é o "queridinho" dos EUA

30 jan 2015 - 17h03
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Nascido em Stockon, na Califórnia, Nick Diaz tinha tudo para ser o lutador da casa, aquele que a torcida escolheria para torcer no UFC 183, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na prática, porém, a história é outra. Fãs de Anderson Silva, americanos demonstram cada vez mais apoio para o brasileiro, que deve ter a maior parte dos torcedores no sábado, na MGM Grand Garden Arena.

Ao contrário dos brasileiros, que sempre apoiam os lutadores nacionais, sem se importar com suas habilidades, os americanos optam por analisar a trajetória do atleta e seu comportamento dentro e fora do octógono. De cada cinco pessoas abordadas pelo Terra, quatro demonstravam empatia por Anderson Silva e confirmavam sua torcida para ele no sábado.

Anderson Silva terá apoio dos torcedores americanos
Anderson Silva terá apoio dos torcedores americanos
Foto: Guilherme Dorini / Terra

"Sou muito fã do UFC, acompanho quase todos, não tiro o olho da televisão. Quando estou assistindo não gosto de ninguém falando comigo, nem mesmo meu namorado (risos). Gosto de ouvir o barulho dos golpes e ver o sangue escorrendo", disse a taxista Serena Turner.

Quando perguntada qual dos dois ela preferia, não hesitou. "(Anderson) Silva, é claro! Além de ser um ótimo lutador, ele fez muito mais pelo esporte também", opinou, revelando ser fã de Chuck Liddell e já ter George St. Pierre em seu veículo.

Para o manobrista Richard Thompson, os americanos tem uma ligação especial com os brasileiros. "Nós gostamos muito dos brasileiros. Não só no UFC, mas em todos os esportes. Eles passam a impressão de que não lutam apenas pelo dinheiro e que realmente querem honrar o seu país. Lutam com o coração, é bonito de ser ver", disse.

Amigos! Anderson e Diaz fazem encarada camarada em coletiva:

O UFC 183 acontece sábado, a partir das 22h, horário de Brasília. O card principal começa à 1h, já na madrugada de domingo. O evento completo será transmitido apenas pelo canal Combate, pay-per-view oficial da competição para o Brasil. A Globo fracassou nas negociações, e transmitirá a luta de Anderson Silva com pelo menos 30 minutos de atraso. O Terra acompanhará todos os detalhes do aguardado evento neste sábado em um liveblog especial.

Anderson Silva mostra calma com luta: "é uma nova história":

Confira todas as lutas do UFC 183:

Card principal

Anderson Silva x Nick Diaz

Tyron Woodley x Kelvin Gastelum

Joe Lauzon x Al Iaquinta

Thales Leites x Tim Boetsch

Jordan Mein x Thiago Alves

Card preliminar

Ian McCall x John Lineker

Miesha Tate x Sara McMann

Ed Herman x Derek Brunson

Rafael Sapo x Tom Watson

Diego Brandão x Jimy Hettes

Rick Monstro x Ildemar Marajó

Thiago Marreta x Andy Enz

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade