PUBLICIDADE

MMA

Faixa preta de jiu-jitsu embala Cigano para 1ª finalização na carreira

19 dez 2012 - 17h52
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Junior “Cigano” dos Santos aposta em uma nova técnica para manter o cinturão dos pesados do UFC no próximo dia 29 de dezembro, contra Cain Velasquez: a luta no chão. Especialista em boxe, o brasileiro recentemente recebeu a faixa preta de jiu-jitsu e acredita que pode, enfim, conseguir a primeira finalização da carreira no MMA.

Cigano recentemente se formou faixa preta em jiu-jitsu
Cigano recentemente se formou faixa preta em jiu-jitsu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com um cartel invejável no maior campeonato de artes marciais mistas do planeta, Cigano venceu as nove lutas que realizou no UFC, sendo seis delas por nocaute – inclusive contra o próprio Velasquez, em novembro do ano passado, com pouco mais de 1min de combate. Preparado para um duelo mais longo, se aperfeiçoou no jiu-jitsu para poder dificultar a maior arma do adversário: o wrestling.

“Sei mais ou menos o jogo do Cain, e ele mesmo está falando o jogo que vai fazer: me colocar para baixo e tentar usar o ground and pound. Mas estou muito preparado, assisti muito às lutas dele”, Cigano, em conferência por telefone nesta quarta. “Mesmo se a luta vou para o chão, vou usar meu jiu-jitsu e acredito que pode ser a primeira oportunidade de finalizar uma luta no UFC”, admitiu.

Cigano, porém, não esconde a preferência que tem pela luta em pé. E, por isso, tentará evitar ao máximo ceder às investidas do rival americano. “Meu primeiro plano é tentar manter a luta em pé contra ele. Acho que o Cain virá diferente para esta luta, mais faminto, tentando impor mais o ritmo dele. Por isso tenho que usar minhas técnicas de defesa e meu conhecimento de boxe”, acrescentou.

O desafio entre Cigano e Velasquez será o evento principal do UFC 155, marcado para o próximo dia 29 de dezembro na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta será uma revanche do embate realizado entre eles há 13 meses, no UFC on Fox, quando Cigano conseguiu um nocaute relâmpago impressionante e tirou do rival o cinturão dos pesados.

Cigano fará, contra Velasquez, sua segunda defesa de cinturão: na primeira, em maio no UFC 146, nocauteou o também americano Frank Mir no segundo round. E confiança não falta para o lutador brasileiro para o reencontro com o adversário.

“Estou muito bem preparado para esta luta e pronto para ganhar. Sou uma pessoa muito confiante, isso faz parte da minha força. Darei o meu melhor para seguir minha estratégia dentro do octógono”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade