PUBLICIDADE

MMA

Gina Carano deve ir para UFC e fazer luta de musas com Ronda

18 jul 2014 - 19h33
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gina Carano foi a primeira lutadora de MMA a chamar atenção da grande mídia</p>
Gina Carano foi a primeira lutadora de MMA a chamar atenção da grande mídia
Foto: AFP

Desde que o UFC resolveu abrir uma categoria feminina, foi especulado que Gina Carano acertaria um contrato com a organização. Considerada uma musa do esporte, ela não lutava desde 2009 e tinha se dedicado a outras atividades, como ser atriz em filmes de ação. Porém, agora o boato voltou à tona, e o presidente do UFC, Dana White, anunciou que a contratação deve acontecer em breve. Ela pode até ser a próxima adversária da campeã Ronda Rousey, também considerada uma musa do MMA.

A declaração de Dana aconteceu na Irlanda, onde acontecerá o UFC Fight Night 47, neste sábado. Ele usou a vontade de Ronda para justificar os esforços pela contratação de Gina. "O contrato deve ser assinado na próxima semana. Ronda tem sido ótima para nós. Se é essa luta que ela quer, então eu vou tentar realizá-la", explicou o presidente do UFC.

A principal dificuldade para a luta acontecer é a categoria das lutadoras. Gina costumava lutar entre as pesos médios, mas Ronda é peso galo. Aos 32 anos, ela teria que topar um esforço muito grande para que a luta aconteça.

Dana disse que Gina foi o "primeiro grande rosto" do MMA no mundo e por isso seria muito atraente o combate entre elas. Gina tem sete vitórias e uma derrota na carreira. Já Ronda está invicta após dez combates.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade