PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

"Grande nome para cinturão", Jacaré quer UFC em Manaus

3 set 2014 - 09h26
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Com três vitórias no UFC, Ronaldo Jacaré se aproxima cada vez mais de uma disputa de cinturão da competição. Com 34 anos, o brasileiro está invicto na organização e já almeja a luta mais importante da categoria dos médios. Mas, antes disso, ele precisa superar Gegard Mousasi, na próxima sexta-feira (5), no UFC Fight Night 50, em Ledyard, Connecticut.

Ao ser questionado pelo Terra, em entrevista exclusiva, sobre ser considerado um dos favoritos para disputar o título da categoria, Jacaré interrompeu a reportagem e reforçou seu favoritismo. “Eu sou o grande nome para o cinturão”, fez questão de frisar. “Estava na frente do Lyoto, mas no momento meu foco é na próxima luta”, disse o lutador.

<p>Ronaldo Jacaré espera sua oportunidade para disputar o cinturão</p>
Ronaldo Jacaré espera sua oportunidade para disputar o cinturão
Foto: Divulgação

Apesar de se declarar como favorito para encarar o vencedor do combate entre Vitor Belfort e Chris Weidman, que acontece no começo de dezembro, o espaço entre as lutas pode ser um complicador caso essa seja mesmo vontade do UFC. Normalmente, um lutador top de categoria luta uma vez a cada seis meses. Com isso, é provável que o campeão da divisão volte ao octógono apenas no meio de 2015, o que daria a Jacaré um intervalo de nove meses. “Não gosto de ficar muito tempo parado, eu fui sentir isso na estreia do UFC. Geralmente, gosto de lutar com um intervalo de três a quatro meses”.

Acostumado a lutar no Brasil, essa será a primeira vez que Ronaldo Jacaré participará de um evento nos Estados Unidos pelo UFC. No País, o lutador estreou em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, contra Chris Camozzi, superou Yushin Okami em Belo Horizonte e bateu Francis Carmont também na cidade catarinense. Agora, o capixaba, radicado em Manaus, faz "lobby" por uma luta no Amazonas.

“Meu amigo, tem que ter um evento em Manaus. A cidade toda luta jiu-jitsu, até mesmo o prefeito. Se você levantar o braço para pedir informação, toma uma chave de braço”, brinca Jacaré.

Apesar do desejo do lutador, que também é compartilhado pelo manauara José Aldo, a cidade deve aparecer apenas em 2015 no calendário do UFC. Já estão fechados os últimos eventos de 2014 no País: oficialmente, Brasília, em 13 de setembro, e Rio de Janeiro, em 25 de outubro, estão confirmados. Os outros dois serão Uberlândia e Barueri, antecipados pelo Terra.

Foto: Integralmédica / Divulgação
Foto: William Lucas / Inovafoto
Foto: William Lucas / Inovafoto
Foto: Divulgação

Crédito: Divulgação/Integralmédica e William Lucas/Inovafoto

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade