PUBLICIDADE

MMA

Jacaré mostra poder de nocaute contra japonês e vence de novo no UFC

4 set 2013 - 22h11
(atualizado em 5/9/2013 às 00h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Como já é tradição, Ronaldo entrou como um jacaré no octógono de Belo Horizonte</p>
Como já é tradição, Ronaldo entrou como um jacaré no octógono de Belo Horizonte
Foto: Getty Images

Ronaldo Jacaré já foi campeão mundial de jiu-jitsu no passado, mas nem precisou mostrar sua especialidade para vencer nesta quarta-feira, no segundo UFC realizado em Belo Horizonte. O brasileiro enfrentou o japonês Yushin Okami e provou ter "mãos pesadas" para vencer por nocaute ainda no primeiro round. Foi a segunda vitória de Jacaré, que já veio com moral do Strikeforce - extinta organização de MMA - e agora está consolidado como um dos principais pesos médios da atualidade.

Era esperada uma luta mais equilibrada entre os dois, já que Okami vinha de três vitórias, é forte na luta de chão e está bem colocado no ranking dos pesos médios. Mas Jacaré entrou empolgado com o apoio da torcida e mostrou superioridade desde o começo. Logo ele conseguiu acertar um soco de direta, mas o japonês aguentou uma sequência de golpes e continuou na luta.

Porém, ainda no primeiro round, Jacaré brilhou novamente: quando Okami tentou um chute, recebeu um contra golpe certeiro e caiu no octógono junto à grade. Dessa vez o brasileiro não desperdiçou a chance e conseguiu a vitória por nocaute técnico.

Com essa vitória importante, Jacaré já pode ser cogitado para lutar pelo cinturão dos pesos médios, que atualmente pertence a Chris Weidman. O americano fará a revanche contra Anderson Silva em dezembro e é possível que o vencedor enfrente o ex-campeão mundial de jiu-jitsu no futuro.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade