PUBLICIDADE

MMA

Jon Jones diz que treinou novas técnicas para vencer Glover

24 abr 2014 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Jon Jones já venceu cinco brasileiros na carreira. Glover será o próximo?
Jon Jones já venceu cinco brasileiros na carreira. Glover será o próximo?
Foto: Divulgação

Sete meses depois, Jon Jones voltará ao octógono, neste sábado, para defender mais uma vez seu cinturão no Ultimate Fighting Championship (UFC). Mas dessa vez ele não será o mesmo: em entrevista exclusiva ao Terra, o campeão dos meio-pesados afirmou que treinou novas técnicas para enfrentar o brasileiro Glover Teixeira, no UFC 172.

Naturalmente Jones já é um dos lutadores mais surpreendentes do MMA mundial. Inova com movimentos, golpes e finalizações diferentes, o que deve acontecer novamente. "Podem esperar surpresas. Eu tenho trabalhado em muitas técnicas novas e certamente vou mostrar algumas nessa luta", prometeu ele, sem revelar quais serão as surpresas.

O que não será novidade é o fato de Jones enfrentar um brasileiro. Ao todo ele já encarou cinco e venceu todos - Carlos Eduardo Cachorrão, André Gusmão, Mauricio Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Questionado qual combate foi mais difícil, ele não hesitou: "a luta contra Lyoto foi a mais dura, foi a que criou mais dificuldade. Mas se o Glover vai ser mais difícil, eu não sei, não lutamos ainda", esquivou-se o campeão.

Chamou atenção o fato de Jones ter pedido mais testes antidoping para Glover, o que foi feito pelo UFC. Nada de irregular foi detectado, mas há quem especule que Jones desconfiava da força do brasileiro, que parece acima da média na categoria.

UFC: Anderson Silva treina boxe em ritmo forte; veja:

Jones disse apenas que é preciso testar todo mundo e minimizou essa teoria. "A força dele não me assusta. Já enfrentei caras muito fortes, rápidos, os melhores, com muitos estilos diferentes. Eu respeito a força dele, mas não me assusta. Estou preparado para enfrentá-lo", assegurou.

O UFC 172 terá a sétima tentativa de defesa de título de Jon Jones. Ele tem conseguido manter o título facilmente, com exceção da sua luta mais recente, em que Alexander Gustafsson criou muitas dificuldades. Mesmo assim Jones manteve sua incrível sequência de dez vitórias consecutivas no UFC. O que apimenta a luta é que Glover está em uma fase parecida: não perde desde 2006 e venceu as cinco lutas que fez na organização até agora. O combate entre eles acontecerá em Baltimore, nos Estados Unidos. A primeira luta do UFC 172 será às 20h (de Brasília) e o card principal começará às 23h.

Veja o card completo do UFC 172:

Card principal

Jon Jones x Glover Teixeira

Phil Davis x Anthony Johnson                

Luke Rockhold x Tim Boetsch                

Jim Miller x Yanci Medeiros             

Max Holloway x Andre Fili  

Card preliminar             

Joseph Benavidez x Tim Elliott                

Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg                

Jessamyn Duke x Bethe Pitbull             

Danny Castillo x Charlie Brenneman                

Chris Beal x Patrick Williams

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade