PUBLICIDADE

MMA

Jon Jones: não sou viciado em cocaína nem usuário frequente

18 jan 2015 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jon Jones lida com as consequ&ecirc;ncias de seu resultado no antidoping</p>
Jon Jones lida com as consequências de seu resultado no antidoping
Foto: Reuters

Jon Jones rompeu o silêncio. O campeão do peso meio-pesado do UFC decidiu falar pela primeira vez desde que foi divulgado um resultado de teste antidopagem que comprovou que o americano usou cocaína semanas antes de luta contra o compatriota Daniel Cormier, que terminou com vitória do atual detentor do cinturão.

Em entrevista à emissora americana Fox Sports, que será exibida na íntegra nesta segunda-feira, Jones admitiu que consumiu a droga, mas descartou que seja viciado. Depois que teve o resultado do teste divulgado, o lutador chegou a se internar em uma clínica de reabilitação de dependentes, mas já a deixou.

"É uma situação bastante embaraçosa. Eu não sou um viciado em cocaína de jeito nenhum. Não sou nem um usuário frequente. Só fiz uma decisão muito errada e fui pego de calças curtas", afirmou o campeão dos meio-pesados.

Apesar de ter sido flagrado no antidoping, Jones não perdeu seu cinturão. O teste realizado depois da luta contra Cormier não encontrou vestígios de qualquer substância proibida, e tudo o que o UFC fez foi administrar uma multa de US$ 25 mil (cerca de R$ 65,5 mil) por ter violado o código de conduta dos atletas da franquia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade