PUBLICIDADE

MMA

Lucas Mineiro quer 3ª vitória seguida para subir no UFC

Nesta quarta-feira, o brasileiro encara o americano Alex White, no UFC Fight Night 45, em Atlantic City, nos Estados Unidos

16 jul 2014 - 07h48
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Mineiro sonha em estar entre os tops da categoria peso-pena
Lucas Mineiro sonha em estar entre os tops da categoria peso-pena
Foto: Divulgação

Com duas vitórias seguidas no UFC, Lucas Mineiro está ansioso para fazer sua estreia na categoria peso-pena da organização. Nesta quarta-feira, o brasileiro encara o americano Alex White, no UFC Fight Night 45, em Atlantic City, em New Jersey, nos Estados Unidos. Para o atleta, essa é a divisão ideal para seu tipo físico. Assim, ele espera vencer para continuar sonhando com combates melhores e mais importantes na competição.

"Quero continuar agora lutando com 66 kg. É onde me sinto bem e forte. Não pretendo mais baixar de categoria, como fiz, porque acabou sendo muito ruim para mim, mesmo vencendo a luta. O esforço para baixar o peso acabou sendo desumano, além de me fragilizar fisicamente naquele momento. Me sinto bem com esse peso e, daqui em diante, pretendo seguir", disse ao Terra.

Com apenas 25 anos, Mineiro confia que, futuramente, pode sonhar com grandes feitos no UFC. "Acredito que posso chegar e estar entre os primeiros. Essa luta contra o Alex White poderá servir como um grande degrau de escalada na busca para estar entre os tops da categoria", afirma.

Mineiro, que superou Jeremy Larsen e Ramiro Hernandez Jr., nos leves e penas, respectivamente, elogia o período de treinamento e se diz preparado para o combate.

"Foi muito bom (o camp), me senti cada dia mais forte e preparado. Sei que o White vai ser um adversário duro, mas acredito que posso derrotá- lo, porque venho treinando pesado já há mais de três meses. Mesmo com a mudança de adversário, com as pequenas mudanças na estratégia, minha parte física continuou sendo aprimorada e tenho tido uma grande evolução. Acredito que estarei no melhor da minha forma para essa luta", finalizou.

O brasileiro enfrentaria Jim Alers em sua estreia na divisão dos penas. Porém, o americano se lesionou no mês passado e acabou fora do card desta quarta-feira.

Confira o card completo do UFC Fight Night 45:

Card principal:

Peso-leve - Donald Cerrone x Jim Miller

Peso-leve - Edson Barboza x Evan Dunham

Peso-meio-médio - Rick Story x Leonardo Macarrão

Peso-leve - Joe Proctor x Justin Salas

Peso-mosca - John Lineker x Alptekin Ozkilic

Peso-pena - Lucas Mineiro x Alex White

Card preliminar:

Peso-leve - Gleison Tibau x Pat Healy

Peso-galo - Jessamyn Duke x Leslie Smith

Peso-galo - Aljamain Sterling x Hugo Wolverine

Peso-leve - Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders

Peso-palha - Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade