PUBLICIDADE

MMA

Lutador americano do UFC é hospitalizado com inchaço no cérebro

13 nov 2012 - 17h35
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a entrar no octógono para encarar o alemão Denis Siver, no UFC on Fox 5, evento marcado para o dia 8 de dezembro, em Seattle, o peso pena Eddie Yagin sofreu um problema inesperado, que o impedirá de buscar a segunda vitória seguida dentro do evento. Nesta terça-feira, o lutador teve que desistir do combate contra o europeu por conta de um inchaço no cérebro que o obrigou a ser hospitalizado.

Eddie Yagin foi hospitalizado e desfalcará o card do UFC on Fox 5
Eddie Yagin foi hospitalizado e desfalcará o card do UFC on Fox 5
Foto: Al Bello/Zuffa LLC / Getty Images

» Cigano e volta de St. Pierre; veja atrações do UFC até o final do ano

De acordo com informações do MMA Weekly, o problema com o lutador começou no sábado, depois de um dia normal de treinamentos. Segundo Jason House, manager do atleta, Yagin reclamou de uma forte dor de cabeça e passou mal. Consequentemente, no domingo, o americano procurou o pronto-socorro mais próximo.

O manager do lutador do UFC negou que o cliente tenha sofrido golpes graves no crânio durante a preparação para o combate contra Siver. O agente afirmou que Yagin sofre com excesso de sangue em torno do cérebro, este responsável pela lesão. Os médicos confiam que o inchaço deve diminuir nos próximos dias, sem que o atleta necessite passar por cirurgia.

A expectativa é de que Eddie Yagin permaneça no hospital até o final da semana para seguir realizando exames, a fim de descobrir a verdadeira gravidade do problema no cérebro. Somente depois de toda a análise médica, o lutador saberá se terá condições de seguir no MMA. Jason House, por sua vez, prefere não palpitar sobre o futuro do agente.

Eddie Yagin entrou duas vezes para lutar no evento mais famoso de artes marciais mistas da atualidade. A estreia do americano no UFC ocorreu na edição 135, em 24 de setembro de 2011, quando acabou derrotado pelo brasileiro Junior Assunção, após decisão unânime dos juízes. O primeiro triunfo veio em 21 de abril, sobre o canadense Mark Hominick, no combate considerado o melhor da noite do UFC 145. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade