PUBLICIDADE

MMA

Lutador Chris Weidman salva vizinha de 94 anos de hemorragia

18 out 2014 - 12h01
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O lutador de MMA Chris Weidman, atual campeão dos pesos médios do UFC, salvou a vida de sua vizinha, uma mulher de 94 anos, na manhã da última quinta-feira, de acordo com reportagem do site MMA Fighting. O atleta estava saindo de casa em um dia chuvoso para buscar o colega Stephen Thompson no aeroporto quando ouviu gritos na rua.

<p>Weidman salvou a vida de uma mulher na &uacute;ltima quinta-feira</p>
Weidman salvou a vida de uma mulher na última quinta-feira
Foto: John Locher / AP

Weidman saiu do carro e viu uma silhueta parada em uma cabine telefônica, mas como a pessoa não demonstrava pânico, achou que o barulho vinha de outro lugar. Só quando ele dirigiu ao lado da cabine é que ele percebeu que se tratava de uma mulher idosa sangrando muito e pedindo por socorro.

O lutador imediatamente levou a vizinha para sua garagem e chamou os serviços de emergência. Nos "cerca de 20 ou 30 minutos" que a ambulância demorou para chegar, Weidman conversou com a mulher, que alternava entre "o pânico e o estado de choque" e dizia que não queria morrer. Ela se machucou ao cair em cima de uma mesa de vidro em sua casa.

Apesar de Weidman ter admitido que a mulher não teria conseguido chamar sozinha a emergência, ele negou ter sido um herói, afirmando que os verdadeiros responsáveis pela sobrevivência dela foram os médicos. "Eu só estava no lugar certo na hora certa", disse ele, que vai enfrentar o brasileiro Vitor Belfort em sua próxima defesa de cinturão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade