PUBLICIDADE

MMA

Lutador de MMA é excluído de evento por tatuagem "morte aos judeus"

19 mai 2013 - 11h09
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Húngaro Attila Petrovszki tem tatuado no peito desenho do rosto de Hitler e da suástica nazista</p>
Húngaro Attila Petrovszki tem tatuado no peito desenho do rosto de Hitler e da suástica nazista
Foto: Romea / Reprodução

De acordo com o site checo Romea, o lutador de MMA (artes marciais mistas) húngaro Attila Petrovszki teve um combate cancelado em Praga devido ao conteúdo de suas tatuagens. Os organizadores vetaram o encontro que seria realizado em 17 de maio, na Arena de Sparta, depois que muitas pessoas protestaram contra a participação de Petrovszki.

O motivo da polêmica foi o conteúdo das tatuagens de Petrovszki. Ele tem o peito e os braços praticamente todos tatuados: as imagens incluem o desenho do rosto de Adolf Hitler, da suástica nazista e também a seguinte frase: “morte aos judeus”.

“Anuncio que os organizadores do torneio decidiram mudar a lista da competição após uma forte pressão da mídia e dos nossos parceiros”, lê-se em uma nota divulgada pela organização da competição. “O lutador foi oferecido por seu agente como apropriado para o nosso evento, baseado em seu desempenho esportivo e estatísticas. Infelizmente, não fomos informados sobre suas tatuagens e, francamente, não lhe perguntamos sobre elas”.

No comunicado, os organizadores destacaram que Petrovszki não é mais ativo como neonazista. Eles afirmaram que o lutador “cresceu em um ambiente selvagem, no qual sofreu a influência de vários grupos”, e destacaram que ele “quer deixar o passado para trás”.

Antes da definição do cancelamento, havia sido a veiculada a possibilidade de Petrovszki combater vestindo uma espécie de leotardo, roupa que cobriria as tatuagens em seu peito. Em meio à polêmica, uma das patrocinadoras resolveu encerrar a parceria com a competição. Uma carta aberta chegou também a ser enviada à prefeitura de Praga por uma organização de direitos humanos, que condenava a participação do húngaro na disputa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade