PUBLICIDADE

MMA

Lyoto levanta torcida no UFC 163, mas perde luta apertada para Davis

4 ago 2013 - 01h05
(atualizado às 01h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lyoto Machida n&atilde;o concordou com a decis&atilde;o dos ju&iacute;zes de dar a vit&oacute;ria ao americano Phil Davis</p>
Lyoto Machida não concordou com a decisão dos juízes de dar a vitória ao americano Phil Davis
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida levantou a torcida na HSBC Arena ao entrar com a música "O que é, o que é", de Gonzaguinha, e fez o público do Rio de Janeiro gritar a cada golpe diante do americano Phil Davis. Mas as quedas sofridas nos dois primeiros rounds, que foram muito equilibrados, custaram a vitória ao brasileiro, que perdeu por decisão unânime dos juízes pelo placar de 29-28.

"Sinceramente, não sei qual é a regra do UFC. Não sei o que eles estão julgando. O grito da galera fala por si só", disse um inconformado Machida após a derrota, enquanto a torcida protestava contra a decisão dos jurados. Foi o quarto revés do "Dragão" em sua carreira profissional.

O primeiro round começou com Lyoto tomando o centro do octógono e encontrando a distância para encurralar Davis. Um chute alto do brasileiro pegou na guarda do americano, mas levantou a torcida mesmo assim. E o público foi ao delírio com uma sequência agressiva de Machida, que desequilibrou Davis. Mas logo em seguida, o americano conseguiu derrubar o baiano e passou os últimos segundos tentando desesperadamente uma finalização, sem sucesso.

No segundo assalto, Lyoto seguiu se esquivando bem das investidas de Davis e escapou também de duas tentativas de takedown. Mas os famosos contragolpes do brasileiro ainda não haviam encaixado. Até que, faltando 50 segundos, um soco direto do "Dragão" encontrou o rosto de Davis quando o americano tentava um chute. Porém, novamente no final do round o "Mr. Wonderful" conseguiu a queda sobre Machida, ganhando mais pontos na contagem dos juízes.

A estratégia do brasileiro não mudou no terceiro round: esquivar, bloquear e contra-atacar. Uma joelhada de Lyoto passou no vazio, mas ele aproveitou o embalo do golpe para agarrar Davis por trás; o americano conseguiu escapar facilmente. Sempre no contragolpe, Lyoto acertou um soco e uma joelhada perigosos quando o americano tentava atacar. O terceiro assalto terminou favorável ao brasileiro, mas a decisão final ficou para os jurados. E aí, pesaram as quedas conseguidas por Phil Davis nas duas primeiras parciais, para revolta do público na HSBC Arena.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade