PUBLICIDADE

MMA

Lyoto se diz "pasmo" com decisão de juízes e acusa Davis de fugir

4 ago 2013 - 03h37
(atualizado às 03h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lyoto Machida fez luta apertada contra Phil Davis e perdeu em decisão polêmica dos juízes</p>
Lyoto Machida fez luta apertada contra Phil Davis e perdeu em decisão polêmica dos juízes
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Lyoto Machida não aceitou bem a decisão dos juízes de dar a vitória ao americano Phil Davis no combate entre os dois meio-pesados no UFC 163, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Após dois rounds equilibrados, em que o brasileiro teve golpes mais efetivos e deixou Davis derrubá-lo nos segundos finais, Lyoto foi superior no terceiro assalto. Porém, os jurados decidiram de forma unânime pelo placar de 29-28 a favor do "Mr. Wonderful".

"Infelizmente o resultado não foi positivo para o meu lado, fiquei pasmo, não sabia nem o que fazer porque esperava que o resultado fosse para mim. No calor da luta a gente não lembra dos lances da luta, mas não foi bom para mim", lamentou o "Dragão" em entrevista ao canal Combate.

"Achei que o Phil Davis fugiu da luta, tentou controlar e pontuar só no final dos rounds. Na verdade foi uma luta de MMA e não de wrestling. Tudo bem que ele faça o jogo dele, mas que o juiz entenda quem andou para trás, quem buscou a luta, quem colocou mais golpes, e não só quem caiu no chão. Eu estava confortável, controlando e me defendendo", acusou Lyoto.

Depois, na entrevista coletiva, Machida amenizou o tom e negou críticas à estratégia de luta de Davis. "É difícil ficar comentando. Foi um resultado polêmico, a gente não entende às vezes qual é a regra que é colocada. A gente treina em cima de uma regra e muitas vezes é surpreendido também. Não sei se eles avaliam como uma luta de wrestling, onde ganha a luta quem derruba, ou coisa parecida. Mas de forma alguma contra o jogo do Phil Davis. Estou criticando a postura dos árbitros", falou o indignado lutador.

O brasileiro já havia sido derrotado de forma polêmica em 2010, contra o americano Quinton "Rampage" Jackson, em situação semelhante à vivida contra Phil Davis. O estilo do carateca Lyoto, sempre comedido e em busca do contra-ataque, costuma deixar algumas lutas equilibradas nas mãos dos juízes. O baiano lamentou estrear com revés em seu primeiro combate no Brasil.

"É frustrante, a gente fica um pouco triste, mas pensamento positivo. Só a energia da galera vale a pena. Não lutei mal, tentei buscar a luta o tempo inteiro. Mas o resultado é consequência, espero na próxima conseguir o resultado completo", disse.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade