PUBLICIDADE

MMA

Maia "amarra" Fitch e vence 3ª nos meio-médios; Benavidez bate McCall

3 fev 2013 - 02h07
(atualizado às 04h41)
Compartilhar
Exibir comentários

No duelo entre wrestling e jiu jitsu, venceu o praticante da luta tão popular no Brasil. O paulista Demian Maia teve pela frente o americano Jon Fitch, conhecido por "amarrar" suas lutas, mas foi superior durante todo o combate, não deixando o adversário lutar e usando sua tática contra ele. O resultado foi vitória unânime pela decisão dos jurados, pelo UFC 156, neste sábado, em Las Vegas.

Demian Maia não deu espaço para Jon Fitch e venceu por decisão unânime dos jurados
Demian Maia não deu espaço para Jon Fitch e venceu por decisão unânime dos jurados
Foto: Getty Images

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Maia no peso meio-médio. O brasileiro baixou de categoria após derrota para Chris Weidman, e desde então superou Dong Hyun Kim, Rick Story e Fitch.

Demian deixou claro que não iria inventar em sua estratégia e tentou derrubar o adversário logo desde o início. O americano evitou a queda, mas viu o brasileiro mochilar e passar o primeiro round praticamente inteiro tentando estrangulá-lo. Enquanto isso, a torcida brasileira mostrava que estava presente e gritava "uh, vai morrer" para o atleta da casa.

Fitch tentou a trocação contra o paulista no segundo round, mas não demorou para que Maia conseguisse sua primeira queda. O brasileiro prendeu o adversário por trás e segurou em busca da finalização. O estrangulamento ficou perto de ocorrer, mas o americano se mostrou resistente e não desistiu.

Veio o último round e novamente Maia correu para as pernas do rival. O que se viu foi uma reprise dos assaltos anteriores, com o paulista agarrando o americano pelas costas e ao mesmo tempo buscando a finalização e esperando o tempo passar. Fitch até conseguiu acertar alguns golpes, mas o brasileiro teve a vitória de forma unânime: 30/27, 30/27 e 30/27.

Vitória de Benavidez

O card principal teve início com um duelo de moscas. Os baixinhos Joseph Benavides e Ian McCall fizeram uma luta animada e com muita trocação, sendo que Benavides terminou o primeiro round com um sangramento na testa. Mesmo assim, conseguiu ser superior, mas viu o adversário se recuperar no assalto seguido.

Os moscas mantiveram o ritmo para a última parcial e tornaram a decisão mais complicada. Ao fim, os jurados deu a vitória a Benavides (29/28, 29/28 e 29/28), que vinha de derrota na disputa pelo cinturão da categoria.

Confira as lutas do UFC 156

Card principal

José Aldo derrotou Frankie Edgar por decisão unânime (49/463 49/46 e 48/47)

Rogério "Minotouro" Nogueira derrotou Rashad Evans por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)

Antônio "Pezão" Silva derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico (26s do 3º round)

Demian Maia derrotou Jon Fitch por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)

Joseph Benavidez derrotou Ian McCall por decisão unânime (29/28, 29/28 e 29/28)

Card preliminar

Evan Dunham derrotou Gleison Tibau por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)

Tyron Woodley derrotou Jay Hieron por nocaute (36s do 1º round)

Bobby Green derrotou Jacob Volkmann por finalização (4min25s do 3º round)

Isaac Vallie-Flagg derrotou Yves Edwards por decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28)

Dustin Kimura derrotou Chico Camus por finalização (1min50s do 3º round)

Francisco Rivera derrotou Edwin Figueroa por nocaute técnico (4min20s do 2º round)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade