PUBLICIDADE

MMA

Massaranduba é surpreendido e perde "de virada" no UFC em BH

4 set 2013 - 21h51
(atualizado em 5/9/2013 às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O card principal do UFC Fight Night 28, disputado em Belo Horizonte, começou triste para os brasileiros: entre as quatro lutas disputadas, três estrangeiros venceram, sendo que um deles bateu Francisco Massaranduba, um dos atletas mais carismáticos do MMA nacional. O peso leve começou bem, esteve perto da vitória, mas foi finalizado por um estreante, o polonês Piotr Hallmann.

O primeiro round foi um massacre do brasileiro, que encaixou seguidos chutes nas costelas do polonês e esteve perto tanto do nocaute quanto da finalização. Mas Hallmann resistiu, respirou no intervalo e voltou melhor para o segundo round. Cansado, Massaranduba foi derrubado, ficou por baixo e sofreu uma kimura no braço direito, que decretou a vitória "de virada".

<p>Massaranduba ficou com o bra&ccedil;o &quot;entortado&quot; no final do 2&ordm; round</p>
Massaranduba ficou com o braço "entortado" no final do 2º round
Foto: Getty Images

Massaranduba vinha de duas vitórias seguidas, mas agora sofreu sua segunda derrota no UFC. Já Hallmann fez apenas sua primeira luta na organização, mas tem um cartel imponente, com quatorze vitórias e apenas uma derrota no MMA.

Joseph Benavidez nocauteia Jussier Formiga rapidamente

Em luta importante dos pesos moscas, os dois começaram cautelosos, apenas se estudando em pé. Aos poucos, os golpes do brasileiro comçaram a entrar, mas ele acabou surpreendido: Benavidez encaixou um soco direto e um jab que deixaram Formiga nocauteado.

Com a vitória, o americano se consolida de vez como líder do ranking dos pesos moscas e, em breve, deve lutar pelo cinturão, que atualmente pertence a Demetrius Jonhson. Já Formiga tem decepcionado no UFC, pois está com duas derrotas em três lutas até agora.

Rafael Sapo vence Tor Tröeng de todas formas

Era uma das lutas mais esperadas pela torcida, já que Sapo é mineiro e querido pelo público presente. Ele entrou empolgado no octógono e correspondeu às expectativas, já que poderia ter vencido de várias formas - por duas vezes ele derrubou o sueco com um soco, mas não conseguiu decretar o nocaute; houve também tentativas de finalização, mas Tröeng esbanjou resistência e chegou a equlibrar a luta em alguns momentos.

<p>Rafael Sapo esteve perto de vencer com uma guilhotina, que fez o nariz de Tröeng sangrar</p>
Rafael Sapo esteve perto de vencer com uma guilhotina, que fez o nariz de Tröeng sangrar
Foto: Getty Images

Mas Sapo administrou sua vantagem até o final e terminou a luta já sabendo que venceu. Os jurados concordaram e lhe deram a vitória de forma unânime. Foi o terceiro triunfo seguido do mineiro, que vive a melhor fase da carreira e segue em alta entre os pesos médios do UFC.

Ali Bagautinov nocauteia Marcos Vina com um direto

Mais uma vez Vina tentou mudar de categoria: depois de estrear como peso pena, ele virou peso galo e agora estreou entre os moscas. Porém, novamente ele decepcionou: já no primeiro round, sofreu um soco forte, caiu e por pouco não foi finalizada. Depois o brasileiro até se recuperou, mas no final do terceiro round veio o golpe fatal: um soco direto de direta bastou para que Bagautinov saísse com a vitória.

Era a estreia do russo no UFC, que já se apresentou com uma vitória importante. Já Vina acumulou sua segunda derrota consecutiva e está em situação complicada dentro da organização.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/ufc-polemicas/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Dana White x Lutadores UFC&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade