PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Minotauro: "falta estrutura e dinheiro ao MMA nacional"

13 ago 2014 - 07h39
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rodrigo Minotauro reclama da falta de apoio ao MMA nacional</p>
Rodrigo Minotauro reclama da falta de apoio ao MMA nacional
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Presente no jantar beneficente Atletas Solidários, que reuniu em São Paulo, nesta terça-feira, grandes nomes do esporte brasileiro em prol do Instituo Ingo Hoffmann, Rodrigo Minotauro não poupou críticas ao desenvolvimento das artes marciais mistas (MMA) no território brasileiro. Para o lutador, a falta de estrutura física e de apoio financeiro ao esporte é um dos principais fatores pela recente perda de cinturões do Brasil no UFC.

"O Brasil sempre teve muita tradição no esporte. As mães já possuem esse costume de colocar o filho para treinar judô, caratê, e isso fez a modalidade ficar muito popular. Porém, os americanos são financeiramente melhores que nós, eles deram uma estrutura de treino para os atletas. As crianças praticam wrestling e competem desde pequenas no MMA, eles importaram os melhores treinadores brasileiros de jiu-jitsu par alá. Em Miami, há mais octógonos do que no Brasil inteiro. Eles estão adiantados em relação a nós. É na quantidade que saem os melhores lutadores, e os EUA praticam em massa", disse Minotauro em entrevista ao Terra.

Quandon questionado se faltava estrutura física e apoio financeiro ao MMA no Brasil, o lutador concordou e fez comparações com outros esportes praticados no País. "Falta. Assim como no futebol, que é um esporte simples, temos campos em todos os lugares para se praticar, por isso aparecem tantos craques. As academias ainda não possuem fácil acesso. Hoje em dia já existe muita gente trabalhando em projeto social, em escolas, mas a arte marcial ainda está engatinhando no Brasil, ficamos um pouco pra trás", completou.

"Povo brasileiro precisa lembrar das vitórias" diz Minotauro:

Sobre seu futuro no UFC, Minotauro diz que se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar a lutar no começo de 2015, entre janeiro e fevereiro. Questionado se não seria o momento de pensar em aposentadoria, como sugeriu o presidente da competição, Dana White, já que vem de duas derrotas seguidas e está com 38 anos, o lutador fez questão de minimizar os últimos resultados e cutucar o povo brasileiro.

"São 34 vitórias e agora essas duas derrotas, acho que o povo brasileiro tem esse defeito de ver o lado negativo dos próprios ídolos. Temos que lembrar dos feitos, cinturões e vitórias que os brasileiros já fizeram pelo esporte", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade