PUBLICIDADE

MMA

Perto de cinturão, Glover reage em BH e conquista 5ª vitória seguida no UFC

4 set 2013 - 22h32
(atualizado em 5/9/2013 às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Glover estava pressionado e com as costas na grade quando conseguiu acertar o primeiro soco fatal</p>
Glover estava pressionado e com as costas na grade quando conseguiu acertar o primeiro soco fatal
Foto: Getty Images

Cada vez mais dominante entre os meio-pesados, o mineiro Glover Teixeira foi duramente testado nesta quarta-feira, mesmo lutando em casa. Em um round emocionante, ele teve que mostrar poder de reação para bater o americano Ryan Bader, em Belo Horizonte, e conquistar sua quinta vitória consecutiva no UFC - no cartel, ao todo, são 20 lutas de invencibilidade no MMA. Ou seja, ele não perde desde 2005.

Com tamanho domínio, não há outro lutador mais perto de disputar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Jon Jones - o americano tentará defender o título neste mês, diante do sueco Alexander Gustafsson. Quem vencer este combate provavelmente enfrentará Glover em 2014.

Mas a importante vitória custou caro para o brasileiro. Ryan Bader entrou ligado na luta, não sentiu a pressão da torcida e acertou os golpes mais contundentes no início, tanto em pé quanto no chão. Glover chegou a cair após levar um dos golpes.

Porém, mesmo sofrendo pressão e com as costas na grade, o mineiro encaixou dois socos de direta que bastaram para derrubar o americano. Depois, ele acertou mais golpes diante do americano caído e então o juiz decretou o nocaute técnico.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade