PUBLICIDADE

MMA

Próximo de retorno, Anderson Silva admite: "campeão voltou"

14 out 2014 - 15h23
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Silva em entrevista no Rio de Janeiro
Anderson Silva em entrevista no Rio de Janeiro
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Divulgação

Anderson Silva está de volta ao UFC. O peso-médio brasileiro confirmou, no Rio de Janeiro, a luta contra o americano Nick Diaz para 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, pelo UFC 183.

Durante a entrevista, realizada em um hotel na Zona Sul, o lutador revelou detalhes do período de recuperação, a ansiedade pela volta ao octógono e garantiu que o "campeão voltou".

"Sempre representei meu País, então as pessoas podem, sim, gritar que o campeão voltou. Faço questão de mostrar a nossa tradição em lutas, que começou lá atrás, com os Gracie".

Confira os principais momentos da entrevista coletiva de Anderson Silva:

Confiança na perna

"Estou conseguindo executar os movimentos normalmente, algo que não acontecia no início. A cada dia que passa, estou voltando a minha origem e ganhando força e confiança".

Anderson Silva diz que superou depressão para voltar a lutar:
Momentos difíceis

"Foram momentos difíceis e os piores meses da minha vida. Quando caiu a ficha que minha perna tinha quebrado achei que minha carreira tivesse acabado. Entrei em depressão, mas contei com o apoio dos amigos".

Derrotas

"Minhas duas últimas lutas foram dias que não foram bons. Meus treinos estão sendo ótimos e reuni grandes profissionais para se juntar a nossa equipe".

Momento marcante

"Momento que mais me marcou foi quando cheguei em casa. Desci do ônibus e meus filhos estavam me esperando. O pequeno Joãozinho disse que todos me amam e isso me deu força".

Carreira de ator

"Sempre achei que era o homem-aranha e sempre quis ser ator. Estou estudando, filmando em Los Angeles e quero fazer tão bem quanto no octógono"

"Anderson Silva vai buscar o cinturão", crê árbitro do UFC:
Perna fraturada

"A perna está legal e o doutor Tannure diz que não tem problema na perna, que ela não vai quebrar mais. Agora, entro menos pressionado porque nao estou mais oito anos sem perder".

Nick Dias

"O Nick Dias é especialista em jiu-jítsu e troca bem em pé. Vou fazer uma luta para os meus fãs e espero vencer".

Jiu-jítsu

"Trouxe o mestre De la Riva e me sinto bem no solo. Tive a humildade de pedir a ele que se juntasse a equipe para corrigir alguns erros que cometia".

Cinturão

"Não mudei de ideia. Passei pela fase de buscar o cinturão, e respeito. Não tenho a pretensão de disputar o título agora, mas estou me credenciando para buscar o título. Nada mais justo do que, agora, deixar o (Ronaldo) Jacaré, que está bem preparado".

Aposentadoria

"Estão fazendo manifestações todos os dias em casa para que eu pare. Eles entendem que deixei escapar alguma coisa nas minhas últimas lutas e eles entendem este meu desejo".

Tá no sangue! Anderson Silva incentiva treino dos filhos:
Adversário ideal

"Nunca falei sobre meus adversários. Você se credencia a chegar aonde deseja e nunca desafia alguém. Não lutaria com o Jacaré, que é meu companheiro de treino. Luta é luta e não fico falando com quem gostaria de lutar".

Mudança de categoria

"Já lutei na categoria de cima, mas não é a minha, que é a de 84kg. Acho que tem muita gente melhor do que eu para lutar com Jon Jones".

Vitor Belfort

"O Vitor é o atleta mais completo da categoria. Tem uma explosão espetacular, um boxe muito bom, um jiu-jítsu bom e vou torcer para ele ganhar. O título é nosso. Por isso, não gosto de lutar com brasileiro. Minha opinião pessoal: ele é um dos lutadores mais completos.

Provocação na pesagem

"Sou um cara super tranquilo e meu trabalho não tem nada a ver com a minha personalidade. Não gosto de ser desrespeitado como homem. Aí é outra história".

José Aldo

"Vou torcer pelo José Aldo e não sei se estarei lá para acompanhar a luta dele, mas estou na torcida".

Treinos

"Depois que tive a lesão passei a dar mais valor a coisas que não dava. Estou feliz em fazer tudo de novo, treinando mais ainda e agora os mestres têm que me segurar. Quero correr todo dia e estou muito empolgado".

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade